Permanência: Serra Talhada é rebaixado e Flamengo se garante na Série D

ADAURY VELOSO;  Fim da linha no Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano 2017. A competição teve sua definição na última rodada, realizada na noite da quarta-feira (08). Melhor para o Flamengo de Arcoverde, que garantiu vaga na Série D 2018 e pior para o Serra Talhada, que foi rebaixado.

A Laranja Mecânica recebeu o América em confronto direto no Nildo Pereira. Tudo corria bem para os donos da casa, até que o Periquito, momentaneamente rebaixado, marcou aos 40 minutos da prorrogação. O gol anotado por Felipe salvou o Mequinha, por ter número de vitórias e saldo de gols melhores que o time do Sertão.

O rebaixamento do Serra, porém, só foi decretado depois, quando o apito final soou no Antônio Inácio, em Caruaru. Na capital do Agreste, o Vitória recebeu o já rebaixado Atlético-PE, e venceu por 3×0. O resultado fez com que o Tricolor das Tabocas tivesse dois gols a mais de saldo que o Cangaceiro, ficando de fora da zona de rebaixamento.

No Áureo Bradley, em Arcoverde, o time da casa recebeu o Afogados da Ingazeira precisando apenas de um empate para se garantir na Série D do ano que vem. Mesmo ficando com dois a mais em campo, o Tigre teve dificuldades para definir o resultado que interessava. Já a Coruja se superou, mas não conseguiu a vitória que daria vaga na competição nacional. O jogo, encerrado em 2×2, fez com que a equipe rubro-negra se terminasse na liderança do Hexagonal.

Confira como ficou a classificação final do Hexagonal da Permanência:

1 – Flamengo de Arcoverde – 17 pontos – 5 vitórias
2 – Afogados da Ingazeira – 17 pontos – 4 vitórias – Saldo de Gols 5
3 – América – 16 pontos – 5 vitórias
4 – Vitória – 16 pontos – 4 vitórias – Saldo de gols 5
5 – Serra Talhada – 16 pontos – 4 vitórias – Saldo de gols 3
6 – Atlético-PE – 0 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *