Sport quer manter porcentagem de Everton e pagamento à vista;

ADAURY VELOSO ; SPORT

Sport quer manter porcentagem de Everton e pagamento à vista

Empresário do jogador vem ao Recife e deve fechar venda de Everton Felipe nesta quarta-feira (24). Forma de pagamento e porcentagem do jogador são temas abertos;  Detalhes nunca podem ser menosprezados no futebol. Não são poucas as negociações incompletas por conta de “detalhes”. E com o meia Everton Felipe não vem sendo diferente. O empresário do jogador, Marineu Barros, está chegando ao Recife na noite desta segunda-feira (24) para costurar os últimos termos da transferência do jogador do Sport para o Flamengo, segundo informou o próprio Marineu. Sem querem dar muitos detalhes sobre o que falta ou não para que o martelo seja batido, o empresário afirmou apenas que um dos pontos a serem conversados é sobre o fato de o Sport querer permanecer ainda com um percentual sobre o atleta.

As primeiras informações eram de que o Sport venderia por cerca de R$ 6 milhões todos os 45% dos direitos econômicos que detém sobre o jogador, além dos 100% dos direitos federativos. Porém, agora a ideia da cúpula rubro-negra é ficar com cerca de 5% dos direitos econômicos de Everton Felipe e vender 40%. A ideia é ficar com 10% de uma futura venda (5% dos direitos e 5% por ser formador do atleta), segundo explicou uma fonte do clube.

Outro debate é se esse pagamento seria parcelado ou à vista, com o Flamengo tentando parcelar a compra. Com a prioridade de pagar uma folha salarial atrasada, o Sport tenta receber a quantia de uma vez.

Questionado, Marineu Barros não quis entrar em detalhes com números. “O Sport quer ficar com uma parte dos direitos econômicos, mas isso não é um impedimento para a negociação. O Flamengo já está sabendo e reafirmou que pretende contar com o jogador. Estou chegando ao Recife na noite de hoje (terça-feira) para me reunir amanhã (quarta-feira) e fechar esse e outros detalhes da negociação”, comentou o empresário.

Sobre o fato de Everton Felipe ter apagado um post sobre o título brasileiro do Sport de 1987, Marineu disse não ter sido orientação sua. “Eu não fiquei sabendo, mas deve ter sido uma atitude de respeito de Everton. Não conversei com ele sobre isso, mas ele é um profissional”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *