Poucos gols marcam penúltima rodada da primeira fase do Pernambucano

Adaury veloso;

A sexta rodada do Campeonato Pernambucano 2017 ficou marcada pela escassez de gols. Das quatro partidas disputadas na tarde do último domingo, apenas duas vezes a rede balançou. Com o resultados, a briga por uma vaga no Hexagonal do Título ficou mais acirrada.

Joagndo em Caruaru, no Antônio Inácio de Souza, o Belo Jardim bateu o Serra Talhada por 1×0. O gol foi marcado por Raniel. No Áureo Bradley, em Arcoverde, o Flamengo derrotou o Atlético Pernambucano por 1×0. Marquinhos deu a vitória ao Tigre do Sertão. Já o Tatu fez seu último jogo na primeira fase, e agora se prepara para disputar o Hexagonal da Permanência.

Nos outros dois jogos, dois empates. O América viu suas chances de classificação irem embora ao empatar por 0x0 com o Afogados da Ingazeira, fora de casa, no Vianão. No jogo mais esperado da primeira fase, Salgueiro e Central não saíram do zero, jogando no Cornélio de Barros.

Na última rodada, na próxima quarta-feira (25), todas as partidas serão disputadas no mesmo horário: 20h. Sem chances de classificação, o América recebe o Belo Jardim no Ademir Cunha. O time visitante depende apenas dele para passar de fase. No Carneirão, o Vitória, ainda na briga, recebe o Salgueiro, já classificado.

Fazendo o confronto dos eliminados, Serra Talhada e Afogados se enfrentam no Nildo Pereira, em Serra Talhada. No Agreste, o Central tenta confirmar sua classificação em confronto direto contra o Flamengo de Aroverde, no Lacerdão.

Na rodada final, quatro equipes lutam por duas vagas na próxima fase. O Central, com 11 pontos, precisa de apenas um empate para confirmar a ida para o Hexagonal do Título. Já o Belo Jardim, caso vença, também permancerá no G-3. O Calango atualmente possui 9 pontos. A situação mais complicada está entre Vitória e Flamengo de Arcoverde. As duas equipes estão com oito pontos, e enfrentarão líder e vice-líder, respectivamente.

Confira a classificação da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2017:

POS TIME PONTOS JOGOS SALDO DE GOLS
1 Salgueiro 13 5 7
2 Central 11 5 5
3 Belo Jardim 9 5 2
4 Flamengo de Arcoverde 8 5 1
5 Vitória 8 5 1
6 América 4 5 -5
7 Afogados da Ingazeira 3 5 -3
8 Atlético/PE 3 6 -4
9 Serra Talhada 2 5 -4

*de verde: estariam classificados para a próxima fase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *