Raul Prata é vetado e Sport não terá que improvisar na lateral direita;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Raul Prata é vetado e Sport terá que improvisar na lateral direita contra o Botafogo

Setor já não conta com Cláudio Winck, que precisa cumprir suspensão;

Eduardo Baptista ganhou mais um motivo para se preocupar. Após perder os dois primeiros jogos desde que voltou ao comando do Sport, o treinador não contará com um lateral direito de origem para a partida das 21h deste sábado, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Após a suspensão do titular Cláudio Winck pelo terceiro cartão amarelo, ele foi informado, nesta quinta-feira, que o reserva Raul Prata também não terá condições por não ter se recuperado de uma entorse no tornozelo a tempo. O jogador, por causa da lesão, já havia perdido os últimos dois jogos do clube.

Com isso, a principal opção para o setor passa a ser o zagueiro Léo Ortiz, que já treinou na função nesta quinta-feira em uma atividade entre os jogadores reservas. O substituto, no entanto, só deve ser definido na manhã desta sexta-feira em um treino fechado à imprensa na Ilha do Retiro.
Eduardo Baptista também precisa definir quem atuará na vaga de Sander. O lateral também está suspenso do jogo e deve ser substituído por Jean, que, após ser contratado pelo Leão junto ao Tubarão-SC, ainda não estreou pelo clube.

Mais mudanças?

O treinador ainda pode fazer mais mudanças na equipe diante do fraco desempenho apresentado nas últimas rodadas. Uma delas pode ser o retorno de Rogério ao time titular após cumprir suspensão. Há ainda a chance de alterações por opção técnica, como nos casos do volante Ferreira e do zagueiro Ronaldo Alves, que são questionados pela torcida.
Em meio às incertezas, o Sport terá mais um duelo decisivo na Série A contra a zona de rebaixamento. No momento, equipe soma 20 pontos e está a um de distância da faixa mais indesejada da competição. O time ainda não vence há 10 jogos, tendo a segunda pior sequência da sua história na Série A de pontos corridos, e pode igualar o recorde negativo de 2012 caso não vença o Botafogo. Até agora, dos últimos 30 pontos disputados, apenas dois foram conquistados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *