Raul Prata vê chance de mostrar serviço e buscar vaga de titular no Sport

Adaury veloso; O fato de o Sport disputar Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano com equipes diferentes dá a oportunidade de alguns jogadores cavarem um lugar na equipe mais à frente. É a chance, por exemplo, para o novato Raul Prata, contratado para ser o reserva de Samuel Xavier na lateral direita. Nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Belo Jardim, na Ilha do Retiro, ele fará a sua segunda partida como titular na temporada. Se não houvesse rodízio, estaria no banco e sem poder mostrar serviço para o técnico Daniel Paulista e ainda sem ritmo de jogo.

“Todo mundo quer uma chance. Não só eu. Todos que estão no time reserva hoje querem buscar seu espaço. A equipe está ciente do que tem que fazer para vencer o jogo contra o Belo Jardim. O que vai acontecer depois é uma briga por espaço normal. Quem ganha com isso é o Sport, que tem um elenco competitivo para disputar as competições”, afirmou Raul Prata.

Por isso, o revezamento que está feito com os times nas competições é algo visto como uma boa medida por Raul. “Sem dúvidas é uma boa oportunidade. E nada melhor do que jogo para entrosar. Por mais que você treine junto, quando joga é totalmente diferente. Esse revezamento é bom para os dois lados. Para quem não vem jogando tem uma chance e ganhar ritmo e para o clube, que tem vários jogos num curto espaço de tempo e poupa os jogadores de uma lesão, por exemplo”, ressaltou o lateral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *