RENOVADO Éverton Santos: ‘Estou acostumado com as cobranças

ADAURY VELOSO ;

Éverton Santos fez o gol do Santa contra o Náutico e projeta uma sequência boa para ‘reconquistar’ a torcida ;

De fôlego renovado. É assim que o atacante do Santa Cruz, Éverton Santos, está se sentindo. Autor do gol no empate que garantiu o time na Pré-Copa do Nordeste, o atleta passou um bom tempo fora da equipe titular e agora já volta na briga pela artilharia do Campeonato Pernambucano. Para isso vai precisar contar com uma ajudinha da concorrência, visto que o Salgueiro ainda joga a partida de volta da final contra o Sport. O ofensivo tricolor é o vice-artilheiro com seis gols, enquanto que Caxito, do Atlético Pernambucano, tem nove. Valdeir, do Salgueiro, somou quatro.

“É importante para o atacante que tem o objetivo de fazer gols. Ser artilheiro de uma competição tão acirrada é algo muito bom. Então, vou sim dar uma secada para ficar com esse prêmio”, disse.

Um dos maiores alvos de críticas da torcida, junto a Wiliam Barbio, Éverton se sente renovado e conta que já se acostumou com as cobranças por onde passou. “Às vezes a gente tentar evitar esse tipo de coisa e o torcedor é bem rígido. Eu vinha fazendo os gols, mas ciente de que faltava um algo a mais. Sempre respeitei aqueles que me criticavam. De certa forma essa parada foi boa para mim, procurei voltar mais forte e tem dado certo”, destacou.

Não existe segredo para superar a má fase, apenas o trabalho no cotidiano. “Acho que o jogador do Santa Cruz precisa de personalidade. É um clube de massa, uma torcida que cobra. Eu e o Barbio já jogamos em outros clubes grandes e estamos acostumados com esse tratamento. É ter personalidade e acreditar no seu potencial, independente de ser titular ou não, seguir trabalhando e confiando”, afirmou.

Sobre o adversário do próximo sábado (20) pela Série B, o atacante vê como uma oportunidade de dar sequência na boa fase que vive o time. Éverton lembra do resultado conquistado na estreia contra o Criciúma para motivar o grupo e reconquistar a torcida.

“Contra o Guarani não será diferente. Vamos jogar em nossos domínios para permanecer na parte de cima da tabela. Uma vitória traz a torcida para nosso lado. Eles são treinados pelo Vadão que dispensa comentários. É uma equipe muito organizada, que se defende em bloco e ataca com rapidez. Vamos procurar anular isso e tentar dar sequência nos resultados positivos para ter a torcida feliz”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *