Retorno no meio-campo e dúvida no ataque:

ADAURY VELOSO ;

Chegou ao fim a primeira semana livre de treinamentos do Santa Cruz, em preparação para o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro da Série C. No próximo dia 15 de abril, o Mais Querido enfrenta o Náutico na Arena de Pernambuco, às 19h pela 1ª rodada do Grupo A da competição.

Entre idas e chegadas, o técnico Júnior Rocha realizou alguns testes em atividades táticas, dando um esboço daquilo que deve ser o time que vai entrar em campo daqui a uma semana, o Clássico das Emoções. As principais novidades ficaram por conta de Leandro Salino e Robert, que figuraram na equipe de cima.

Desfalque na vitória sobre o Confiança/SE, pela Copa do Nordeste, o volante Leandro Salino se recuperou de edema no joelho esquerdo e assumiu posição de Ilaílson, que acertou rescisão e não segue mais no clube. Já no ataque, o meia Hericles passou boa parte da semana realizando fortalecimento muscular, abrindo espaço para o recém-chegado Robert.

No treino da sexta-feira(6), Júnior Rocha optou por utilizar uma formação com apenas dez jogadores, sem utilizar Robert no comando do ataque. Sendo assim, a dúvida fica principalmente com uma potencial volta de Hericles. Utilizado como falso 9, o jogador pode também ser reposicionado para a armação ou para ocupar um dos lados do ataque.

” Vai jogar quem o treinador optar. Por característica, é normal eu ter um pouco de vantagem para jogar na referência. Mas o campeonato é longo e situações serão sempre revistas. É preciso ter um bom elenco para suprir as necessidades que surgem “, falou Robert, que pode estrear como titular no próximo fim de semana.

Desta maneira, o Santa Cruz tende a ser formado com Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Leandro Salino, Luiz Otávio, Geovani; Fabinho Alves, Robinho e Robert (Hericles).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *