Rithely terá reajustes anuais e por produtividade em novo contrato com o Sport

Adaury veloso;

Um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro, o volante Rithely foi alvo de sondagens do Corinthians, Atlético-MG e Internacional, mas até 2022 o seu destino será o mesmo das últimas seis temporadas: a Ilha do Retiro. Vencer a concorrência e manter no elenco um dos seus principais atletas, no entanto, exigiu da diretoria do Sport um esforço extra. Que passa por um novo reajuste salarial ao defensor, além da compra dos outros 50% dos direitos que pertenciam a um grupo de investidores, passando assim a ser o detentor único de todos os direitos do jogador.
além de um reajuste no seu vencimento, Rithely também terá mantido um aumento anual que segue a regra que já vinha sendo aplicada no contrato antigo do jogador. Ou seja, valorizações a cada 12 meses baseadas não só no tempo de contrato, mas como em produtividade. O percentual será apenas esticado por mais cinco anos, seguindo a mesma proporção utilizada no contrato antigo do atleta. “Houve um reajuste no salário de Rithely, mas não vou entrar em detalhes por ser uma questão pessoal e interna”, limitou-se a dizer o executivo de futebol rubro-negro, Alexandre Faria.
Já com relação a compra da segunda metade dos direitos econômicos junto a investidores, apesar da negociação ser dada como certa, ainda restam ao Sport e ao grupo de investidores decidirem como será feita essa negociação. “A compra dos direitos econômicos também é uma questão interna que será tratada entre o Sport e os investidores. Quando for concretizada, o clube poderá se manifestar sobre isso ou não”, completou o cartola.
Vale lembrar que um dos motivos para Corinthias, Atlético-MG e Internacional desistirem da contratação de Rithely foi o valor da multa rescisória, considerada alta por esses clubes. O próprio presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, na ocasião da prorrogação do contrato de Rithely à época até 2019, admitiu que a quantia seria “impagável” para qualquer clube brasileiro. Esse valor, garantiu, seria superior a R$ 40 milhões previsto no contrato anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *