Roa Gimenez se mostra motivado em defender o Náutico;

ADAURY VELOSO;

NÁUTICO

Incentivado por Ortigoza, volante Roa Gimenez se mostra motivado em defender o Náutico

O atleta revelou que a presença do compatriota vem ajudando na sua adaptação ao futebol brasileiro ;

Com três derrotas, um empate e apenas uma vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico luta para se reerguer na competição. Visando reforçar o time, o clube apresentou nesta segunda-feira mais um paraguaio, além de Ortigoza: o volante Roa Gimenez. O atleta ainda está em fase de adaptação ao Brasil, mas garante estar satisfeito em representar o Náutico e revelou que a presença do compatriota foi importante para o seu acerto com o Timbu.

“Eu estou muito feliz de estar aqui. O Ortigoza havia me contado que este era um grande clube. Sei que jogar aqui vai me ajudar a crescer bastante profissionalmente. Isso tudo é muito importante para a minha carreira”, declarou o jogador. Quando questionado sobre a amizade e as conversas com o atacante paraguaio, Roa não escondeu seu respeito.
“A verdade é que admiro muito o Ortigoza como pessoa, como profissional e por ele ter chegado a um clube tão grande, campeão recentemente de um campeonato importante. A presença dele aqui me dá mais confiança para jogar no Brasil pela primeira vez. Agradeço a ele, que é um compatriota, um companheiro e me recebeu muito bem”, afirmou
Em termos técnicos, Roa Giménez demonstrou flexibilidade em sua posição dentro de campo. “Me sinto mais como primeiro volante com muita flexibilidade, como estava acostumado a jogar na Argentina e no Paraguai. Também me sinto bem jogando como segundo volante”, esclareceu.
O volante recém-chegado inicou sua carreira no clube argentino San Telmo e também passou pelo Nacional, do Paraguai, antes de vir jogar no Brasil pela primeira vez. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *