Roberto Fernandes comemora crescimento no leque de opções;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Para reta final, Roberto Fernandes comemora crescimento no leque de opções no Náutico

O comandante alvirrubro destacou que jogadores como Júnior Timbó, Fernandinho e Rafael Assis estão em crescimento na hora das decisões ;

Ao longo da temporada, o Náutico já entrou em campo 23 vezes e utilizou ao todo 36 atletas. Nesse período, obviamente, o técnico Roberto Fernandes encontrou um time base titular. O que não significa apenas ter 11 jogadores. Dentro da rotatividade que vem promovendo dentro do elenco, o treinador comemora o fato do Timbu chegar à final do Campeonato Pernambucano, além dos jogos decisivos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil com um bom leque de opções. Jogadores que podem ajudar o treinador a mudar a estrutura da equipe, caso necessário.

Três deles, por sinal, participaram da vitória por 3 a 2 sobre o Salgueiro, pela semifinal do Estadual, com o meia Júnior Timbó e o atacante Rafael Assis sendo as novidades entre os titulares e o atacante Fernandinho entrando no decorrer do jogo. Todos com boa participação na partida. O último está recuperado após a segunda lesão muscular da temporada. A sua última aparição havia sido no clássico contra o Santa Cruz, no dia 17 de fevereiro.
Segundo Roberto Fernandes, o crescimento das opções e do rendimento de alguns jogadores nessa reta final das competições foi algo planejado pela comissão técnica do Náutico. “Alguns atletas demoraram a entrar no processo e hoje, no momento mais importante, eu tenho isso como uma boa dor de cabeça. Que é o caso do crescimento do Timbó e do Fernandinho, que está hoje em uma condição muito melhor de quando saiu da equipe”, destacou.
“O Fernandinho está recuperado e treinado. Se fosse para precipitar, talvez ele tivesse voltado contra o Afogados (pelas quartas de final). Mas a gente fez questão que ele cumprisse o protocolo e o ciclo de recondicionamento. O Náutico entra nessa reta final em um momento muito interessante como equipe. Seja no individual ou no coletivo”, completou o treinador.
E com a confiança sobre o elenco, Roberto Fernandes deve mandar para o jogo contra o Altos, quinta-feira, em Teresina, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, mais uma vez uma formação alternativa, já que a prioridade da semana é a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, contra o Central, em Caruaru. Equipe que, por sinal, está invicta na temporada. O que dá mais uma prova de força do elenco, segundo Roberto Fernandes.
“Vamos estudar a melhor formação. Independemente de quem vá iniciar, são atletas da nossa confiança e que têm condições de ir lá para buscar a classificação sem atrapalhar o planejamento paralelo com o Central, em Caruaru”, resumiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *