Roberto Fernandes enxerga o Santa Cruz chegando em melhores ;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Roberto Fernandes enxerga o Santa Cruz chegando em melhores condições no clássico

Para o técnico, os Tricolores tiveram tempo para treinar e corrigir erros, diferentemente do Náutico, que teve uma grande sequência de jogos;

Logo na primeira rodada da Série C, neste domingo, Alvirrubros e Tricolores se enfrentarão dando início à luta pelo acesso. Pode-se pensar que o Náutico, recém sagrado campeão pernambucano, chega com um certo favoritismo para o clássico diante do Santa Cruz. Entretanto, o técnico Roberto Fernandes trata de rechaçar a hipótese e ainda enxerga os corais com uma certa vantagem ,

“Acho que o Santa Cruz vai chegar mais inteiro e treinado do que foi no estadual. O Santa está há pelo menos duas semanas se preparando e o Náutico vem numa maratona de jogos”, falou o comandante. “Só para se ter uma ideia, eu vou dar um treino com o time que vai jogar no domingo. Porque o grupo que está aqui de viagem chega na quinta-feira, não tem como treinar e teremos somente a sexta-feira. E nós vamos pegar um adversário que vem treinando física e taticamente, corrigindo erros, há pelo menos dez dias. Mas é clássico e isso não serve de desculpa”, continuou.
O treinador ainda fez questão de ressaltar que o momento das equipes não interessa para a partida. “Independentemente do Náutico ter se sagrado campeão e o Santa não ter ido para final de campeonato, isso não entra em campo. Por outro lado, se classificaram com folga na Copa do Nordeste, competição que nós não nos classificamos. Então, não vai entrar aqui a ideia de que teremos algum favoritismo. Clássico não tem isso e quem está na dificuldade, se supera”, finalizou Roberto.
A partida está marcada para o próximo domingo, 15 de abril, na Arena de Pernambuco, às 19h. O Timbu vem de derrota para a Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas, pela Copa do Brasil. O Náutico terá que ‘virar a chave’ mais um vez e voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *