Roberto Fernandes pode ter desfalques para jogo contra Afogados;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Por conta de desgaste, Roberto Fernandes pode ter desfalques para jogo contra Afogados

Breno Calixto, Wallace Pernambucano e Wendel deixaram o jogo contra o Cuiabá com problemas e podem ficar fora das quartas de final do Estadual ;

Passada a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, o Náutico volta as suas atenções para o Campeonato Pernambucano, onde no próximo domingo, recebe o Afogados na Arena de Pernambuco, pela partida única das quartas de final. Jogo em que o técnico Roberto Fernandes pode ter desfalques importantes.

Isso porque o zagueiro Breno Calixto e o meia Wallace Pernambucano deixaram o confronto na Arena Pantanal sentindo problemas musculares. Além disso, o volante Wendel, ainda sem o ritmo de jogo ideal, também deixou o campo bastante desgastado.
Situação que pode obrigar o treinador alvirrubro a fazer mudanças com o intuito de não perder atletas para o decorrer da temporada. Vale ressaltar que o Náutico segue sendo o time que mais entrou em campo no futebol brasileiro em 2018. A partida contra o Cuiabá foi a 20ª na temporada.
“É muita coisa para um time que foi montado na última quinzena de dezembro. O Wendel sentiu um pouco. Ele vinha de um bom tempo parado (desde dezembro), fez uma partida de muita intensidade contra o Bahia (sábado passado) e já voltou a campo hoje. Isso é uma coisa que a gente precisa saber administrar porque no jogo (contra o Cuiabá) a gente perdeu o Breno e o Wallace com esse desgaste, e o Wendel foi no seu limite”, enfatizou.
Sendo assim, Roberto Fernandes não descartou poupar alguns atletas, mesmo tendo mais um duelo eliminatório pela frente. “Vamos analisar, afinal já são 20 jogos na temporada. É claro que ao longo do ano se mesclou muito o time e agora são todos os jogos eliminatórios. A minha intenção é de mexer o mínimo possível. Mas talvez a gente tenha que, não mudar o time inteiro, mas talvez dá uma segurada em um, dois ou até três jogadores que estejam mais desgastados. Porque desgastados ele acabam não rendendo aquilo que podem render”, concluiu Roberto Fernandes.
Recomendamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *