SALGUEIRO LÍDER DO CAMPEONATO

AMAURY VELOSO;                   Aonde estamos chegando. Num campeonato sem atrativo,se pensando mais em ganhar e gastar dinheiro que ganhar títulos. Este último é consequência. Jogar quarta-feira de cinzas 21h45 um clássico que não era clássico e sim enganar os gatos pingados que foram a suja Ilha do Retiro.Como federação e dirigentes de clubes se curvam as verbas da televisão? E o time leonino cheio de jogadores que estão saindo do juniores misturado com o milionário André.Aliás, é o Rei de perder penalti .Depois da decepcionante renda, vem ontem á noite um Carcará do sertão do nosso estado. Arretado porque estava brincando o carnaval em sua cidade e os “monstros no do nosso futebol” fizeram com que ele descesse a serra das Russas  para enfrentar uma cobra coral que basta uma picada para lhe enviar a Restauração ou o secular Cemitério de Santo Amaro.

Mas parece que o Carcará veio mordido, não pela cobra e sim por uma tabela escrota que lhe fez viajar 400 km de ônibus e ainda tem gente dizendo que o elenco tricolor estava cansado, desgastado.Onde fica o torcedor dentro de um embrulho deste? Estão fazendo todos de besta. Ficar em casa ,evitando assaltos,sentado em casa em sua poltrona ou uma cadeira de balanço. Tudo é que o torcedor tem que pensar. Nosso futebol não está ruim porque o Santa Cruz perdeu para o Salgueiro.Nosso futebol vem ruim muito tempo, principalmente porque os grandes desportistas em sua maioria, ou faleceram ou se afastaram.

Os clubes hoje vivem de cuia nas mãos implorando a televisão  por dinheiro até adiantado.O governo acabou com Todos com a Nota porque também tinha muito esquema. Pessoas só recebendo sem fazer nada. E o dinheiro só para aqueles que estão sendo julgados por Moro. Nosso campeonato é tudo que desejam muitos “dirigentes.acabá-lo. Mas o torcedor quer títulos. Em Pernambucano quem não vencer o estadual, fica sonhado com Nordestão, Copa do Brasil que se consegue de 100 em 100 anos… Sul Americana,uma piada e Brasileiro, eu vou morrer e não vejo isso acontecer.Para finalizar, quanto é a folha do líder do Campeonato em comparação aos três da capital? qual a grande estrela que tem o Carcará? O time do Sport cheio de “monstros sagrados” que há dois anos não ganha nada; o Santa Cruz ainda tinha Grafite que saiu daquí largando a macaca no tricolor;o Náutico, conseguiu vencer o Sport em termos de tempo que não ganha um Campeonato.

Os dirigentes do Sport só pensam em “medalhões” e no CT  e a Vila Olímpica está  de fazer vergonha.O alvirrubro quem paga o pato é o pobre do presidente Ivan Brondi pelos desmandos que acontecem muito tempo.E o Santa Cruz,para o cidadão Constantino Júnior,o que interessa para ele é o futebol. Funcionários com salários em atrasos é cachorro vira lata.Então viva o Carcará.Lá no alto sertão do estado.Agora para finalizar; dirigentes de clubes e entidade, entendem de tabela? Como em menos de cinco dias as mesmas equipes se defrontam numa competição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *