Salgueiro na liderança isolada (tá invicto no Estadual após 10 jogos

ADAURY VELOSO;

Resumo da 4ª rodada do Pernambucano;

O Salgueiro já disputou dez partidas no Estadual de 2017, sendo seis na 1ª fase, quando terminou como líder, e quatro no hexagonal do título, onde assumiu a liderança. Ao todo, 8 vitórias e 2 empates, baita campanha. Vice-campeão em 2015 e virtual classificado a mais uma semi, o Carcará só tem a lamentar nesta temporada a derrota no Mata Grosso, que o tirou precocemente na Copa do Brasil. Mantém o foco no âmbito local. Em relação ao G4 nesta 4ª rodada, que teve 14.888 torcedores (no embalo do Clássico das Multidões, mesmo esvaziado), a composição já parece definitiva. São cinco pontos sobre o 5º colocado, que sequer joga em casa. Assim como o 6º, ainda zerado.

Nos doze jogos realizados nesta fase do #PE2017 saíram 24 gols, com média de 2. Em relação à artilharia, que a FPF oficialmente considera apenas os dados do hexagonal e o mata-mata, Éverton Santos (Santa), Diego Souza (Sport) e Anderson Lessa (Central) lideram com 2 gols.

Hoje, as semifinais seriam Salgueiro x Santa Cruz e Sport x Náutico.

Santa Cruz 1 x 1 Sport – Um clássico nervoso, com muita disposição (excesso até) e pouco futebol. Com um a menos, o tricolor mostrou superação.

Salgueiro 2 x 1 Central – Apesar o revés na Copa do Brasil, o Carcará juntou logo os cacos para se manter em alta na disputa local. Vitória no finzinho.. 

Belo Jardim 0 x 2 Náutico  – Mesmo atuando no Recife, como “visitante”, o alvirrubro atuou mal. Um pouco de esforço e arrancou a vitória no 2º tempo .

Destaque: Erick. O camisa 33 do Timbu já vinha se destacando desde a sua estreia. No Arruda, marcou seu primeiro gol como profissional, de pênalti.

Carcaça: João Marcos. O camisa 8 do Calango não fez uma má partida, mas perdeu 4 chances diante de Tiago Cardoso, uma delas embaixo da trave

Próxima rodada
01/03 (21h45) – Sport x Náutico, Ilha do Retiro (Globo NE)
02/03 (15h00) – Central x Belo Jardim, Carneirão
02/03 (20h30) – Santa Cruz x Salgueiro, Arruda (Premiere)

A classificação atualizada do hexagonal do título após a 4ª rodada.

A classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2017 após 4 rodadas. Crédito: Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *