SALGUEIRO – No Cornélio de Barros, Santa Cruz não vence desde 2011

ADAURY VELOSO ;

O calendário marcava 24 de janeiro de 2011. Dia em que o Santa Cruz venceu o Salgueiro pela última vez no Cornélio de Barros. Nos seis anos seguintes, o Tricolor conseguiu no máximo empates no sertão pernambucano. Neste domingo (5), a equipe comandada por Vinícius Eutrópio precisará quebrar esse tabu histórico em prol da sua manutenção dentro do G4 do Estadual. Com seis pontos, o time se vê ameaçado pelo Belo Jardim, que está em quinto com quatro pontos e enfrentará o Central na rodada.

Ao todo, de 2011 até o ano passado, foram oito jogos realizados entre a Cobra Coral e o Carcará no Cornélio de Barros, em duelos válidos pelo Pernambucano e pela Série B. São quatro vitórias do Salgueiro e quatro empates. De todas as derrotas, a maior sofrida pelo Santa aconteceu no segundo turno do Campeonato Pernambucano do ano passado, quando foi derrotado por 3 a 0 no dia 13 de março. Na ocasião, o time comandado por Marcelo Martelotte foi derrotado com gols de Rodolfo Potiguar, Cássio e Jhon.

Durante coletiva, o volante David reconheceu a qualidade do elenco sertanejo, que já derrotou os corais no Arruda na última quinta-feira (2) por 2 a 1, porém acredita que o grupo terá condições de dar a volta por cima. “Sabemos da dificuldade que é jogar lá. Respeitamos muito o Salgueiro pelo entrosamento e organização que tem em campo. Porém, nosso grupo é capacitado e tem condições de fazer um bom jogo lá”, declarou.

Do elenco atual do Santa Cruz, apenas três jogadores já entraram em campo no Cornélio de Barros, o goleiro Júlio César, enquanto defendia o Náutico, e que já venceu uma partida no Sertão no ano passado por 2 a 0, e os laterais Vítor e Tiago Costa, pelo próprio Santa Cruz. Todos devem ser titulares no confronto da 6ª rodada do estadual.

Confira os últimos resultados corais jogando no Sertão:

Salgueiro 3 x 0 Santa Cruz – Pernambucano 2016

Salgueiro 0 x 0 Santa Cruz – Pernambucano 2015

Salgueiro 1 x 0 Santa Cruz – Pernambucano 2015

Salgueiro 1 x 1 Santa Cruz – Pernambucano 2014

Salgueiro 1 x 1 Santa Cruz – Pernambucano 2014

Salgueiro 2 x 2 Santa Cruz – Série C de 2012

Salgueiro 2 x 1 Santa Cruz – Pernambucano 2012

Salgueiro 2 x 0 Santa Cruz – Pernambucano de 2012

Salgueiro 0 x 1 Santa Cruz – Pernambucano de 2011

LeiaJá também

–> Regularizado, Gino se diz pronto para enfrentar Salgueiro

–> Jacsson vê no Santa oportunidade de crescer na carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *