SANTA: Bruno Moraes almeja gols, vitória e exalta clássico: “Tem sempre um sabor de algo a mais”

O atacante, responsável pelo único tento da partida diante do Leão pela Sul-Americana, reconhece ainda a importância da disputa para a briga contra o Z4 ;

Após sete confrontos no ano, Sport e Santa Cruz vão se encontrar pela oitava e última vez em 2016 neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileiro. Mais do que um confronto na Série A, o jogo será marcado pela entrega do Troféu Givanildo Oliveira que homenageia o centenário do clássico. No último encontro entre os times, pela Copa Sul-Americana, quem decidiu foi o atacante Bruno Moraes, autor do gol que deu a vitória ao Tricolor. Para o jogador, a partida será marcada por um tom de singularidade.

“Clássico tem sempre um sabor de algo a mais. Tem uma rivalidade por trás disso e vale até troféu esse jogo. Pensando matematicamente, a gente tem que vencer para encostar neles. Ficamos a quatro pontos se vencermos. Mas temos que jogar com a tabela porque a prioridade da gente é sair dessa zona incômoda”, analisou o atacante. Sem esquecer, no entanto, a importância da disputa para a briga contra o rebaixamento do Tricolor. “Temos que exaltar o espírito aguerrido que a gente voltou a ter. Daqui para frente tem que pensar em vencer. Seja na Ilha, fora de casa, o nosso objetivo é sair dessa zona e o mais rápido possível voltar ao caminho das vitórias.”

O jogador relembrou ainda o feito realizado na Sul-Americana contra o rival. “Não tinha marcado ainda contra o Sport e deu para saber que é algo que tem uma importância muito grande. Tem um sabor a mais. Na cidade, tem muito mais calor da torcida, muito mais apoio. Se puder repetir e vencer, é tudo o que a gente quer”, almejou.

Após o empate diante da Chapecoense, o Santa chegou aos 20 pontos na Série A, ocupando a 19ª colocação. Com relação ao primeiro fora do Z4, reduziu a diferença para seis. Uma vitória sobre o Leão não significa uma mudança de posição na tabela para o Tricolor. No entanto, dificulta a situação do Rubro-negro no campeonato.cr25eibweaaysbo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *