Santa Cruz busca novo preparador físico e fisiologista;

ADAURY VELOSO ;SANTA CRUZ

Santa Cruz busca novo preparador físico e fisiologista

Após saída de Flávio Trevisan para o exterior, Santa Cruz busca profissional no mercado para assumir a preparação física do clube;  Após ser pego de surpresa com a ida de Flávio Trevisan para o Al Faisaly, da Arábia Saudita, o Santa Cruz iniciou a busca pela contratação de um novo preparador físico para a temporada 2019. De acordo com o vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros, a diretoria já procura no mercado um profissional para assumir o sistema de preparação física integrada entre base e profissional, além de um fisiologista.

“Estamos conduzindo o planejamento e seguindo o nosso cronograma. Precisamos de um substituto para Trevisan, que era um elemento do novo programa de preparação física. Perdemos um componente e iremos contratar um nome à altura para ficar à frente do modelo que propomos. Também queremos, num segundo momento, um fisiologista. É fundamental para o trabalho integrado”, declarou o dirigente.

Com a demissão de Jailton Cintra, preparador físico que estava no Arruda há 11 anos, Flávio Trevisan estava apalavrado com a direção de futebol para renovar o seu contrato com o Santa, mas mudou seus planos depois de receber uma proposta tentadora de fora do País. A transferência de forma inesperada não chateou os diretores tricolores.

O clube só conta Cláudio Romão na preparação física. Ele foi promovido da base para o profissional este ano. Por outro lado, já são cinco meses sem um fisiologista. Desde a saída de Kelmo Bonatto em maio deste ano para o Floresta/CE, nenhum substituto foi contratado para o cargo. No fim do ano passado, Clovis Calado acabou sendo demitido após uma passagem de nove anos no Tricolor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *