Santa Cruz demite quarto profissional da casa;

ADAURY VELOSO ; SANTA CRUZ

Santa demite quarto profissional da casa em menos de um ano

Após 11 anos no Arruda, o preparador físico Jailton Cintra foi dispensado pelo Santa Cruz, que reformula a comissão técnica para cortar os gastos do departamento de futebol ;

Santa Cruz demitiu mais um profissional da casa. Após as dispensas do auxiliar técnico Adriano Teixeira no mês de maio deste ano e do fisiologista Clóvis Calado e do preparador físico Joelson Correia no fim de 2017, o preparador físico Jailton Cintra foi desligado pelo clube – o profissional estava no Arruda desde 2007 e assumiu o cargo que vinha exercendo em 2009 na Copa Pernambuco. De lá pra cá, conquistou cinco títulos estaduais, uma Copa do Nordeste, três acessos e o Brasileiro da Série C. Por outro lado, amargou três rebaixamentos.

Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, Cintra teve o seu salário reduzido no fim do ano passado. Recentemente, o setor financeiro e o presidente Constantino Júnior declararam que o departamento de futebol seria reformulado para cortar custos do quadro administrativo. Assim como nesta temporada, a folha salarial vai passar por enxugamento para 2019.

Além da quantidade considerável de profissionais da casa que foram demitidos, o Santa ainda perdeu o preparador de goleiro João Lacerda, que se transferiu para o Corinthians, onde trabalha nas categorias de base alvinegra. Com as cinco saídas, quatro delas por decisão do clube, o médico Wilton Bezerra é o mais antigo da comissão técnica atual. Fora eles, os massagistas Catatau, Paulo Fernando e Peninha, o roupeiro Marcelo da Silva, que começou nas divisões inferiores, e o fisioterapeuta Alfredo Santos também têm muito tempo de casa, além do gerente de futebol Helder Moura e dos supervisores Eloy Bione e Marcelo Adelino, todos do setor administrativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *