Santa Cruz é derrotado na estreia do Pernambucano

O Santa Cruz acabou sendo derrotado na estreia do Campeonato Pernambucano 2016, nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco. O Tricolor teve maior posse de bola, criou algumas oportunidades, mas perdeu para o Náutico, pelo placar de 2×0, com gols de Ronaldo Alves e Bérgson.

Apesar do resultado negativo, este é apenas o início do Estadual. Na próxima quinta-feira, o Santa Cruz já tem um novo desafio, contra o Salgueiro, agora válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. A partida acontece às 20h30, no Estádio do Arruda.

Análise da partida

Os primeiros 45 minutos da temporada foram muito brigados. Santa Cruz e Náutico lutaram por cada espaço dentro de campo, inclusive com algumas faltas duras de ambos os lados. A chuva que caiu em São Lourenço da Mata, nesta noite, também dificultou o toque de bola do Tricolor, time de maior técnica e de maior capacidade de manter a posse.

Ainda assim, o Santa Cruz foi mais ativo durante o primeiro tempo. Atuando nos mesmos moldes de 2015, com muita força pelas laterais e com qualidade na zona central de campo, o Tricolor ameaçou o gol do Náutico de forma mais constante. Raniel e Lelê tiveram a chance de abrir o placar.

Apesar do domínio coral, a melhor chance do primeiro tempo foi do adversário. Na única finalização alvirrubra, Bérgson cabeceou nas mãos de Tiago Cardoso, aos 42 minutos. O primeiro tempo se encerrava sem alterações no placar.

Na etapa final, a partida teve uma progressão parecida. A diferença é que o Náutico levou mais perigoso nos contra-ataques. Foi desta forma que a equipe alvirrubra construiu a vitória. Logo aos dois minutos, Roni sofreu pênalti e Ronaldo Alves aproveitou a cobrança.

O Santa Cruz lutou pelo empate, teve algumas boas oportunidades, especialmente pelos pés do meio-campista Raniel. Mas foi o Náutico quem ampliou o placar. Aos 42 minutos, Bérgson partiu em velocidade e definiu o marcador. 12495158_1670540893184077_2918993700702851458_nEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *