Santa Cruz enfrenta a Juazeirense, às 18h deste sábado;

ADAURY VELOSO ; SANTA CRUZ

Santa Cruz enfrenta Juazeirense em jogo para voltar ao G4;

Santa Cruz recebe a equipe baiana, no Arruda, e busca a vitória para retornar à zona de classificação do Grupo A da Série  ;

Roberto diz que classificação é definida jogo a jogo

Em sua estreia dentro de casa, o técnico Roberto Fernandes projeta o Santa Cruz de volta ao G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na porta da zona de classificação, os tricolores ocupam a quinta posição, com dez pontos, e têm a mesma pontuação do Botafogo/PB, que figura na quarta colocação.

Apesar de estar brigando na parte de cima da tabela, uma derrota contra o Juazeirense/BA, neste sábado (2), às 18h, no estádio do Arruda, pela oitava rodada, pode deixar a Cobra Coral numa situação delicada porque a distância para a zona de rebaixamento é de apenas três pontos. Inclusive, o adversário está na cola e aparece no 5º lugar, com nove pontos, um a menos em relação aos pernambucanos.

“Conheço a Série C e não existe divisor de águas na competição. A pontuação sempre fica muito próxima. Então, a classificação é definida jogo a jogo. O nosso foco é entrar no G4 e permanecer lá, mas para isso temos que ganhar uma gordura”, declarou o treinador na entrevista coletiva às vésperas do confronto. Em caso de vitória, o Santa pode saltar para a 3ª posição, mas depende de um tropeço do ABC/RN diante do Náutico, em Natal. Ainda por cima, o Tricolor tenta encerrar o jejum de três jogos na temporada (duas derrotas e um empate, justamente contra o Confiança/SE em 1×1, em Aracaju, na rodada passada).

Depois de estar na área técnica adversária por várias vezes, Roberto Fernandes pela primeira vez defende o Santa Cruz no Arruda. “Não consigo dizer quantas vezes estive do lado posto, mas a minha expectativa para essa estreia é a melhor possível pelo que a gente sente na rua e também pelo que a gente conversa nas redes sociais. A receptividade tem sido muito boa, agora a gente sabe como funciona o futebol. A cereja do bolo é estrear com vitória. É isso que nós queremos e é para isso que estamos trabalhando”, comentou.

Adversário

O Juazeirense/BA busca acabar com a seca de vitórias como visitante na Terceirona. A equipe comandada pelo técnico Ailton Silva perdeu todos os três jogos disputados fora de casa e vem de uma derrota para o Salgueiro pelo placar de 1×0, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado.

Escalação

Roberto Fernandes não revelou o time, mas garantiu que os titulares estão praticamente definidos. Na última sexta-feira, o treinador optou por realizar um treinamento secreto a um dia da partida. Apesar de fechar os portões, a imprensa teve acesso aos primeiros 15 minutos da movimentação (recreativo).

Com o atacante Halef Pitbull vetado por conta de uma conjuntivite, a tendência é que Augusto seja o substituto e atue como falso 9 no esquema tático. A outra mudança, essa por opção técnica, deve ser a entrada do meia Arthur Rezende na vaga do lateral-esquerdo Henrique Ávila. Desta forma, a provável formação é seguinte: Tiago Machowski; Vítor, Augusto Silva, Sandoval e Allan Vieira; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Robinho, Augusto e Valdeir.

Ficha técnica

Santa Cruz
Tiago Machowski; Vítor, Augusto Silva, Sandoval e Allan Vieira; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Robinho, Augusto e Valdeir. Técnico: Roberto Fernandes.

Juazeirense/BA
Tigre; Carlinhos, Júnior Gaúcho, Eron e Deca; Capone, Waguinho, Patrik e Juninho Tardelli; Toni Galego e Victor Sapo. Técnico: Aílton Silva.

Local: estádio do Arruda (Recife/PE)
Horário: 18h. Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: Samuel Oliveira Costa e Anderson Moreira de Farias (ambos do CE)
Transmissão TV: Esporte Interativo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *