Santa Cruz enfrenta o CRB por classificação antecipada;

ADAURY VELOSO ;

Técnico coral Júnior Rocha poderá repetir escalação pela primeira vez na temporada no duelo das 16h deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió ;

O Santa Cruz é um dos quatro clubes que ainda seguem invictos na Copa do Nordeste. Faz uma campanha, até aqui, como se pede a cartilha: um empate como visitante e duas vitórias como mandante. Lidera o Grupo A do torneio graças à vitória sobre o CRB no último dia 20, no Arruda. Em alta, o time comandado pelo técnico Júnior Rocha acumula uma invencibilidade de nove partidas na temporada. E já pode garantir neste sábado a classificação antecipada para as quartas de final do Nordestão com duas rodadas de antecedência. Uma vitória sobre o CRB, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, garante a passagem para a segunda fase do torneio.

O Tricolor também pode se classificar nesta tarde até com um empate. Para isso, basta que o Treze não vença o Confiança no outro jogo da rodada. Para não precisar torcer por ninguém, o técnico coral poderá contar com um trunfo inédito na temporada. No 15º jogo do ano, enfim, Júnior Rocha poderá repetir a mesma escalação de um jogo para outro. Com o mesmo grupo que empatou contra o Sport na última quarta-feira, pelo Estadual, à disposição, o treinador dificilmente deixará passar a oportunidade.
Júnior Rocha comandou um treino na manhã desta sexta-feira, no CT do Mutange, em Maceió. Com o meio-campista Arthur Rezende liberado pelo departamento médico após cinco jogos de ausência, o treinador tem nesse reforço a teórica única possibilidade de mudança na equipe. Nada, porém, que ele queira adiantar. “Amanhã (sábado), a gente vai saber a equipe que atua contra o CRB”, esquivou-se. Se Arthur jogar, Daniel Sobralense fica como opção no banco.
Com a base da equipe pronta e garantindo uma equilíbrio que vem se construindo jogo após jogo, Júnior Rocha se mostrou confiante em um bom resultado em Maceió. “Estamos em uma fase boa. Um longo período sem perder. Isso faz fortalecer o ambiente de trabalho e o nosso dia a dia. Hoje no futebol a confiança tem uma parcela grande para que as coisas andem bem e deem certo. A gente vem com uma confiança boa, com atletas em boa evolução e, mesmo estando longe ideal, estamos no caminho certo”, pontuou.
Por outro lado, o técnico tricolor

CRB

Com seis pontos, um a menos que o Santa Cruz, o CRB tem também vive uma boa fase. A equipe vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o ASA, em Arapiraca, o que garantiu o clube na primeira colocação da fase de grupos do Campeonato Alagoano. Tem 100% de aproveitamento jogando no Rei Pelé: cinco vitórias em cinco jogos. O técnico Mazola Júnior quer manter a média para evitar riscos no Nordestão. “Temos que ganhar o jogo de qualquer jeito do Santa (Cruz) para ter uma classificação tranquila”, disse.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Machowski; Vitor, Augusto Silva, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho, Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Fabinho Alves, Robinho e Héricles. Técnico: Júnior Rocha.
 
CRB
João Carlos; Everton Sena, Renan, Edson Borges e Manoel; Willians Fernandes, Juliano, Ruan e Rafael Bastos; Marcão e Juninho Potiguar. Técnico: Mazola Júnior.
Estádio: Rei Pelé, em Maceió.
Horário: 16h.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José dos Santos Amador (BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *