Santa Cruz pode ter time reserva para o “jogo da volta”

ADAURY VELOSO;

Serão dois jogos seguidos contra o Salgueiro num intervalo de quatro dias, ambos pelo Campeonato Pernambucano. Quinta-feira, o primeiro, no Arruda. Domingo, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Uma pequena maratona que faz o técnico Vinícius Eutrópio admitir que pode poupar alguns titulares da segunda partida.    A possibilidade foi cogitada após a vitória tricolor sobre o Uniclinic, mas foi condicionada ao fator “classificação”. Só vai ser pensada caso o Santa Cruz consiga manter ou aumentar a margem de segurança que possui. Hoje, o Tricolor ocupa a quarta colocação no Hexagonal do Título. Tem cinco pontos a mais do que o Belo Jardim, quinto colocado.

“Eu vou mandar a campo aquilo que for melhor para todos nós no momento. A gente não tem a pontuação garantida (para classificar) e tudo vai depender muito desse jogo da quinta-feira (contra o Salgueiro, pelo Estadual). É outra decisão para a gente”, disse o treinador. “Depois dessa partida a gente vai traçar a estratégia para o jogo de volta contra o Salgueiro”, acrescentou.

NORDESTÃO
A situação tricolor no Nordestão também é cômoda. Líder do grupo A com 10 pontos, o Santa Cruz pode conseguir a sua classificação às quartas de final já na próxima rodada, quando enfrenta o Náutico, no dia 12, na Arena de Pernambuco. “Dez pontos é um número bom, mas sabendo que temos dois jogos difíceis, contra Náutico e Campinense. Mas os dois no Recife. Isso dá tranquilidade para buscar os pontos necessários para a classificação”, comentou Eutrópio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *