Santa Cruz vence Belo Jardim no Arruda;

ADAURY VELOSO ;

Time coral levou dois gols com erros da defesa na etapa final;  Tricolor, sétimo colocado, assegurou sua presença no mata-mata do Estadual 2018;

O Santa Cruz evitou um vexame antecipado no Campeonato Pernambucano. A equipe acabou com o risco de ficar fora do mata-mata da competição ao vencer o Belo Jardim por 3×2, no Arruda, pela 10ª rodada. Foi o primeiro triunfo do clube em casa no Estadual. Jejum quebrado com emoção – os visitantes saíram perdendo por 3×0 e fizeram dois tentos nos minutos finais. O resultado manteve a Cobra Coral na sétima posição, chegando aos 12 pontos. Mesmo com o triunfo, o Santa saiu vaiado de campo.

Com o adversário acuado no início do jogo, o Santa Cruz mostrou que a criação de jogadas não era seu forte. O time abusava de lançamentos longos e infrutíferos. O primeiro bom lance só veio com bola parada. Robinho bateu falta e Genilson, livre de marcação, desperdiçou a chance.

O nervosismo coral animou o Calango. Danilo Cirqueira entrou na área e foi derrubado por Augusto. Pênalti que o árbitro não marcou. Na sequência, Tony ficou na cara do gol e chutou em cima de Ricardo. O goleiro estava se credenciado como o grande nome da partida, salvando os mandantes em mais dois lances – ambos ocasionados por erros na saída de bola dos defensores. O primeiro tempo se encaminhava para o 0x0 quando Luiz Otávio, aproveitando boa jogada de Robinho pela esquerda, bateu firme para aliviar a tensão no Arruda e fazer 1×0.

Em cinco minutos, o segundo tempo passou de um duelo equilibrado para um princípio de goleada. Com 30 segundos, o Santa fez mais um. Depois de dar uma assistência, Robinho decidiu ser o protagonista e bateu rasteiro para ampliar o placar. Depois, foi a vez de Fabinho aproveitar rebote do goleiro e balançar as redes. Mas a expectativa de vitória folgada caiu por terra nos minutos finais.

O Belo Jardim não sentiu o golpe e esboçou uma reação. Kelvis aproveitou erro de Renato na saída de bola e chutou colocado para fazer 3×1. Aos 48, Jader diminui para 3×2. Mas não houve tempo para milagres. Após quatro empates como mandante, finalmente o Tricolor deixou o Arruda com três pontos na conta no Estadual 2018.

Ficha técnica

Santa Cruz 3
Ricardo; Ananias, Augusto Silva, Genílson (Renato Silveira) e Henrique Ávila (Paulo Henrique); Jorginho, Luiz Otávio, Daniel Sobralense (Jeremias) e Hericles; Robinho e Fabinho Alves. Técnico: Júnior Rocha

Belo Jardim 2
Andrei; Danilo Cirqueira (Jô), Vandinho, Luan e Xisto; Jáder, Bruno, Júnior (Felipe) e Makson (Kelvis); Tony e Raniel. Técnico: Luciano Veloso

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e John Andson Alves Ribeiro.
Gols: Luiz Otávio (aos 45 do 1ºT), Robinho (ao 1º do 2ºT), Fabinho (aos 5 do 2ºT), Kelvis (38 do 2ºT) e Jader (aos 48 do 2ºT)
Cartões amarelos: Genilson (S); Danilo (B)
Renda: R$ 20.580,00
Público: 3.563

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *