O resultado dentro de campo não foi atingido, mas os atletas do Santa Cruz alcançaram o objetivo maior, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Apesar da derrota para o Bahia, pelo placar de 1×0, o Mais Querido volta ao Recife com a classificação garantida para a fase final da Copa do Nordeste.
O Santa Cruz encerrou a primeira fase na segunda colocação do Grupo C, com 10 pontos conquistados. No quadro geral, o Tricolor ficou no posto de segundo melhor colocado entre os vice-líderes das chaves, assegurando uma vaga nas quartas de final do torneio nordestino. O adversário na próxima fase será definido através de sorteio, a ser realizado nesta quinta-feira.
Análise da partida
A partida entre Santa Cruz e Bahia foi marcada pelas poucas oportunidades, de ambos os lados, e por um consequente equilíbrio entre as equipes. Ainda assim, foi o Tricolor do Arruda quem tomou maior iniciativa durante o jogo.
Coube, também, ao time coral as melhores oportunidades de mexer no placar. Especialmente através de passes do meia Leandrinho e das jogadas em velocidade com o atacante Keno, o Mais Querido esteve próximo de chegar ao gol adversário em algumas oportunidades.
A melhor delas ocorreu aos sete do segundo tempo. Leandrinho tocou para Grafite, que devolveu de calcanhar. O mesmo Leandrinho acionou Keno, que enxergou Grafite livre na área. O camisa 23 cabeceou bem, firme, mas a bola passou perto da trave.
O Santa Cruz continuou buscando o gol em maior volume comparado ao adversário. Mas a certeza de que o empate garantia a classificação trouxe a cautela para a equipe coral, que buscava marcar no campo de defesa e sair no contra-ataque.
A igualdade no placar parecia ser o caminho natural para a partida. No entanto, aos 37 minutos da segunda etapa, o Bahia chegou ao gol com Zé Roberto, de cabeça, após cruzamento na área. Mas a derrota, apesar de ter sido lamentada, não tirou o Santa Cruz da Copa do Nordeste. O Tricolor está na fase final da competição regional.