SANTA ; Eutrópio lota time de dúvidas, mas aponta volantes Gino e David como titulares

ADAURY VELOSO;

Existem até cinco dúvidas na cabeça do técnico Vinícius Eutrópio para escalar o Santa Cruz no Clássico das Emoções do próximo domingo, pela Copa do Nordeste. Na manhã desta quinta-feira, o treinador montou a escalação para enfrentar o Náutico, na Copa do Nordeste, mas deixou em aberto quem será o dono de uma posição da zaga, das laterais direita e esquerda, além do trio de ataque. Ainda com jogadores desgastados, não se furtou em promover alterações durante todo o trabalho, no Arruda. Quem seguiu no time por mais tempo foram os volantes Gino e David.  Poupados do treinamento da última quarta-feira, Vitor, Bruno Silva, David e Léo Costa retornaram nas atividades nesta manhã. Com todo o elenco à disposição, o comandante coral indicou que pode poupar novamente alguns dos seus titulares, assim como fez na partida passada, contra o Salgueiro, pelo Estadual – quando resguardou cinco atletas e ainda não contou com Roberto, suspenso, que deu lugar a Tiago Costa. Ambos seguem na disputa pela vaga na lateral esquerda e voltaram a se revezar. No treino, o zagueiro Jaime e Anderson Salles também se alternaram. Mesmo coisa aconteceu na lateral direita (com Vitor e Gabriel Vallés) e em duas posições do ataque, com trocas entre William Barbio e Everton Santos, além de Halef Pitbull e Thomás.

Em seguida, na terceira parte do treino, Eutrópio mexeu ainda mais na equipe a fim de testes. Quem não deixou o time de cima em momento algum do treino foi David. Léo Costa e André Luís terminaram sendo substituídos por Everton Santos e Pitbull, respectivamente. Assim como Bruno Silva, que deu lugar a Anderson Salles. Mesmo recuperado de lesão na coxa que o afastou dos três últimos jogos, Elicarlos permaneceu entre os reservas da posição e só foi acionado na quarta etapa dos trabalhos, no posto de Gino – que estreou na última partida. Não demorou sequer dez minutos em campo até o uruguario retornar ao posto.

Assim, a base da escalação tricolor para o clássico é: Julio Cesar; Vitor (Gabriel Vallés), Jaime (Anderson Salles), Bruno Silva e Roberto (Tiago Costa); Gino, David, Léo Costa, André Luís e Everton Santos (William Barbio); Halef Pitbull (Thomás).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *