SANTA; Leston Júnior, ex-Botafogo-PB, surge entre candidatos

ADAURY VELOSO ;

SANTA CRUZ

Santa Cruz reduz lista a três nomes e Leston Júnior, ex-Botafogo-PB, surge entre candidatos

Direção tricolor espera contratar novo treinador ainda nos próximos dia;

Dois meses após ser eliminado na Série C, a diretoria do Santa Cruz inicia para valer nesta semana a busca por um novo técnico. Após reunião com as presenças do presidente Constantino Júnior e do vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros, a lista que inicialmente tinha 15 nomes foi reduzida a três. Profissionais que serão contactados pela diretoria a partir desta quarta-feira. Dentre os nomes, a reportagem do NOSSO BLOG  confirmou que está o de Leston Júnior, ex-Botafogo-PB.

Apesar de figurar entre os candidatos, Leston não seria a opção número 1 do Tricolor. “Ele assim como outros nomes nos foram oferecidos e por questão respeito a todos profissionais, a gente trata com reserva a avaliação. Mas podemos dizer que hoje temos três nomes e que vamos começar a trabalhar em cima deles”, disse Felipe Rêgo Barros.
De acordo com o dirigente, o clube ainda não fez contato com nenhum profissional até aqui. Uma nova reunião entre ele e Constantino Júnior ganhará o reforço do diretor de futebol Jomar Rocha nesta terça-feira. A partir de então, o clube irá a campo para iniciar as tratativas com os treinadores. “Vamos ter uma conversa para filtrar o perfil desejado ainda mais e fechar dois nomes para conversar com eles”, pontuou Rêgo Barros.
Leston Júnior, 40 anos, faz parte de uma nova geração de treinadores. No currículo, tem conquistas como o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista 2010, com a Inter de Bebedouro. Pelo Tupi, em 2015, levou o time do interior de Minas Gerais ao acesso à Série B. Pelo Botafogo-PB, foi campeão estadual deste ano e, na Série C, chegou a mesma fase que o Santa Cruz, as quartas de final. Tal qual o Tricolor, acabou eliminado – no caso, pelo Botafogo-SP. Ele ainda soma passagens pelo Moto Club-MA, Villa Nova-MG, Mogi Mirim-SP, Remo, Madureira e Guarani-MG.

Pré-temporada

Com o CT ainda em obras para conclusão do primeiro campo, a diretoria coral mapeou os locais de pré-temporada. A direção aguarda agora a chegada do futuro treinador para definir onde treinará visando a temporada 2019. Representantes do clube visitaram cidades como Chã Grande e Bonito, além de um espaço em Aldeia. O Arruda passará por um processo de recuperação do gramado nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *