SANTA; Mailton diz que tem relação de ‘pai e filho’

ADAURY VELOSO ;

ANTA CRUZ

Inspiração caseira: no Santa Cruz, Mailton diz que tem relação de ‘pai e filho’ com Vítor

No Tricolor, aos 20 anos, Mailton disputa posição com experiente Vítor, 35;

Titular nos dois últimos jogos do Santa Cruz, o jovem lateral direito Mailton ocupou uma posição que desde 2015 tem dono no Arruda. Aos 35 anos, Vítor vem fazendo mais uma temporada regular no clube. Mas lesionou-se. Sem o ritmo de jogo ideal, ficou como opção no banco de reservas para o prata da casa do Palmeiras, de apenas 20 anos, emprestado ao Tricolor. Brigando pela posição com o rodado Vítor, Maílton minimizou a disputa. E foi além. Afirmou que tem com o colega de posição uma relação de “pai e filho”.

“A relação que a gente tem é muito boa. Ele me fala que sou como um filho para ele e me ajuda bastante tanto fora como dentro de campo. E a briga pela posição é normal, sadia, todo clube tem isso e estou procurando muito evoluir e aprender bastante com ele”, disse Mailton.
De acordo com o atleta, Vítor tem conversado sobre vários pontos que ele precisa evoluir ainda. “Ele diz: ‘Olha, sobe só na hora boa’… Me ajuda muito, dá sempre um toque na hora subir, de segurar mais a marcação e está sempre me ajudando. E é assim que a gente cresce: escutando os mais velhos, os mais experientes e procuro sempre escutá-lo”, ressaltou Mailton.
Apesar de ter vindo nas últimas rodadas no time principal, no treino da quarta-feira, o técnico Roberto Fernandes optou por promover o retorno de Vítor à equipe titular.

Sendo assim, Mailton pode ficar como opção no banco para o jogo do próximo domingo, contra o ABC, em Natal. “É ter a cabeça boa, continuar trabalhando e sempre procurar evoluir”, pontuou Mailton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *