SANTA ; Mendes x Paulo Bento: Santa e Cruzeiro tem duelo de “portugueses” à beira do gramado,

13230339_1715102768727889_5182611520403052675_n Milton Mendes respirou por um bom tempo o futebol português. Em 2000, encerrou a sua carreira de jogador no país. Além disso, o técnico do Santa Cruz comandou três clubes de Portugal – Machico, Marítimo e Bom Sucesso – e durante sua trajetória chegou a conhecer o trabalho de Paulo Bento, hoje técnico do Cruzeiro/MG. Nesta quarta-feira (25), no estádio do Arruda, eles travam um duelo à beira do gramado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O técnico Milton Mendes disse que não tem uma relação de amizade com Paulo Bento, mas reconheceu a capacidade e inteligência do treinador adversário, que estreou no último sábado com um empate em 2 a 2 com o Figueirense/SC, no Mineirão. “Não sou amigo dele, mas sei que é um excelente profissional e está chegando agora ao Brasil. Aos poucos, tem colocado a sua metodologia de trabalho em prática”, disse.
Quando era jogador, o atual treinador do Santa atuou em Portugal de 1987 a 2000, quando se aposentou no Machico. Já Paulo Bento treinou o Sporting, de Lisboa, durante quatro anos e sagrou-se campeão da Taça de Portugal, em 2006/07 e 2007/08. Assim como o treinador do Santa, cujo perfil é de “estudioso” e exigente, ele tem um estilo e uma filosofia de trabalho que seguem a mesma linha do conterrâneo José Mourinho.
“A escola portuguesa pauta muito pela organização da equipe. Tem aparecido no cenário mundial, pois é muito exigente. Eu considero que a parte teórica e acadêmica é muito importante para o desenvolvimento do treinador. Quem consegue fazer a prática aliada à teoria acaba crescendo. Esse equilíbrio das duas vertentes é importante. Cada vez mais, o Brasil tem se preocupado com isso e está apostando em novos treinadores”, destacou Milton Mendes.
O auge da carreira de Paulo Bento foi dirigir a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Na ocasião, acabou eliminado na primeira fase do mundial , saindo do comando do time português após o primeiro jogo das Eliminatórias da Eurocopa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *