Santa mostra otimismo em ter Maycon Cleiton contra Central;

ADAURY VELOSO = Um dos destaques do Santa Cruz no início da temporada, o goleiro Maycon Cleiton disputou todas as nove partidas do Santa Cruz até aqui na temporada como titular. Na última, contra o ABC no Arruda, o jogador acabou se machucando ao e um dia após o jogo teve um edema (inchaço) constatado no tornozelo do pé esquerdo.

No entanto, a princípio, o quadro não preocupa o Departamento Médico coral. De acordo com o Vice-Presidente Médico do clube, Antônio Mário Valente, apesar de haver lesão, o estado do jogador não chega a inspirar grandes preocupações.
“Em se tratando de tornozelo, a nossa preocupação maior é quando temos entorse, mas esse foi um trauma direto. Ele foi chutar a bola e o jogador (do ABC) colocou um ‘toco’ no lance. Uma contusão”, detalhou o médico.
Antônio Mário ainda avalia o quadro clínico como dentro do esperado e demonstra otimismo na recuperação rápida de Maycon. “Dentro dessas primeiras 24h é comum evoluir um edema, mas ele é muito jovem. Avaliamos hoje (sexta) e vamos avaliar amanhã (sábado). O tempo é ao nosso favor. Como não é ligamentar, é um edema dentro do esperado”, atesta, antes de traçar uma projeção sobre a utilização de Maycon contra o Central, no próximo domingo, em Caruaru.
“Eu não diria que ele está fora do jogo, mas temos que ver a evolução. Para poupar um atleta são duas coisas: a condição médica e a conversa com o treinador. Não temos nem 24 horas do jogo”, reitera.
“Esse tornozelo dele provavelmente amanhã estará muito melhor. Vamos reavaliar, mas não acredito que seja duvida”, complementa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *