SANTA ;Único líder da Série A por duas rodadas seguidas, Santa Cruz cai para o 9º lugar

CkNtSOWXAAQv7IqNo último sábado, o Santa Cruz foi até Curitiba e perdeu para o Atlético/PR pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada. Há dois jogos sem pontuar, os tricolores caíram do 3º para o 9º lugar num intervalo de quatro dias. Em seis rodadas disputadas na Série A, são duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com um total de oito pontos conquistados e um aproveitamento de 44,4%. Os corais ainda têm o segundo melhor ataque da competição, com 11 gols marcados.
O novo líder do Brasileirão é o Corinthians/SP. O detalhe é que os paulistas estão empatados com o vice-líder Grêmio/RS em número de pontos (13), vitórias (4), saldo de gols (6), gols marcados (10) e sofridos (4) e até em confronto direto (empate sem gols). Pelo quinto critério de desempate – menos cartões vermelhos -, o Timão leva vantagem em relação aos gaúchos. O Internacional/RS, também com 13 pontos, mas com desvantagem no saldo de gols, e o Palmeiras/SP, que soma 12 pontos, fecham o G4 do Brasileirão.
O que chama a atenção é que o Santa Cruz foi o único time que conseguiu passar duas rodadas (2ª e 3ª) seguidas no topo da tabela. A diferença dos tricolores para o G4 é de quatro pontos e para o Z4 é de três. Sendo assim, o Corinthians/SP é o quinto líder diferente da Série A após seis rodadas. Os outros três foram o Palmeiras/SP (1ª rodada), o Grêmio/RS (4ª rodada) e o Internacional/RS (5ª rodada).
Os próximos jogos do Santa serão dentro de casa. O primeiro deles, no Arruda, diante do Santos/SP, no domingo (12), às 19h. Três dias depois, enfrenta o Figueirense/SC, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *