SANTA VENCE O CEARÁ E AVANÇA ÀS SEMIS DO NORDESTÃO

.CfJYe75W4AAdJXKNão faltou emoção na Arena Castelão. O sufoco foi tão grande que o goleiro Tiago Cardoso defendeu uma penalidade cobrada por Rafael Costa no segundo tempo e nos minutos finais da partida Wallyson decretou a vitória do Santa Cruz sobre o Ceará/CE por 1 a 0, garantindo a classificação às semifinais da Copa do Nordeste. O adversário coral na próxima fase será o Bahia/BA, mas antes os tricolores voltam as atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Rio Branco/ES, no Arruda, pelo jogo da volta da primeira fase, na próxima quarta-feira (6).
Os primeiros minutos do Clássico Nordestino foram eletrizantes. Mesmo com a vantagem do empate para se classificar, o Santa não abdicou de atacar, manteve a posse de bola e mostrou uma postura mais compacta. O time coral conseguiu suportar a pressão do Ceará/CE, que era empurrado pela torcida, mas depois recuou e abusou dos erros de passe. Os cearenses apertaram no jogo aéreo e não venceram a defesa tricolor, muito bem postada, e o placar não saiu do 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.
Com um comportamento mais defensivo, os tricolores tinham uma atuação segura na zaga e o adversário, que não conseguia criar jogadas pelo meio de campo, seguia explorando as bolas alçadas na área. Sem ímpeto ofensivo, a situação quase complica para o Santa após o time da casa ganhar uma chance de ouro em cobrança de pênalti, que foi desperdiçada por Rafael Costa e defendida heroicamente pelo camisa 1 Tiago Cardoso. Logo depois, Rafael Costa foi expulso ao dar um chute no zagueiro Neris e a equipe coral ficou com um homem a menos. Nos últimos minutos, o atacante Wallyson marcou o único gol do jogo, decretou a vitória e fez a festa em três cores na Arena Castelão.
O TIME – Sem poder contar com Leonardo e Grafite, machucados, além de Alemão, suspenso, o técnico Milton Mendes promoveu cinco mudanças na equipe. Entraram Neris, Danny Morais, Leandrinho, Arthur e Bruno Moraes nas vagas de Alemão, Leonardo, Wellington Cézar, Wallyson e Grafite, respectivamente.
O time titular foi formado com Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Neris e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Leandrinho, Keno e Arthur; Bruno Moraes.
GOLS – Aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Arthur aproveitou o contra-ataque e deu um passe primordial para Wallyson, que teve tranquilidade e bateu na saída do goleiro Éverson, abrindo o placar.
MODIFICAÇÕES – Na volta do intervalo, o Santa trouxe uma mudança: Wallyson no lugar de Bruno Moraes. No decorrer da etapa complementar, o meia Daniel Costa foi acionado na vaga de Leandrinho e logo depois o lateral esquerdo Tiago Costa entrou no posto de Keno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *