SantaCruz comunica desligamento oficial do atacante Jô;

ADAURY VELOSO –

Decisão foi divulgada na tarde deste domingo, minutos antes do início da partida contra o Confiança, no Arruda; Poucos minutos antes da partida contra o Confiança ser iniciada – duelo que valeu pela sétima rodada da Série C -, o Santa Cruz, por meio da assessoria do clube, anunciou oficialmente o desligamento de dois atletas do elenco. Tratam-se do atacante Jô e do volante Eduardo. Além destes, outro atleta que deve ser liberado é o volante Diego Lorenzi.

Apresentado em janeiro de 2019, Jô chegou ao Tricolor com uma história inusitada: um atacante que não sabe fazer gol, segundo as próprias palavras do atleta, que revelou dificuldade em executar a principal função da sua posição. Mesmo assim, superou a desconfiança e ganhou a posição no time do então técnico Leston Júnior. Na equipe do ex-treinador coral, disputou 14 partidas e marcou dois gols.
Entretanto, nesta Série C, disputou apenas um jogo, na estreia do Tricolor na competição. Desde então, não jogou mais – foram seis jogos sem atuar – por conta de uma lesão na coxa. No geral,
Por outro lado, o volante Eduardo sequer disputou 10 partidas pelo Tricolor nesta temporada. A maioria dos duelos em que esteve em campo aconteceu no Campeonato Pernambucano. O jogador disputou quatro partidas no Estadual, uma pela Copa do Nordeste e ainda jogou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado pelo sub-23, contra o Ceará.
Segundo Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, a saída dos atletas foi em “comum acordo”.  “Foi uma saída de comum acordo entre os jogadores. A gente agradece os serviços prestados, porque eles foram muito profissionais aqui dentro do Santa Cruz. Eles saem de portas abertas e ficam à disposição para outros clubes. Essa decisão foi acertada, principalmente, porque nós estamos fazendo uma política de enxugamento do elenco para a reta final da Série C”, afirmou o presidente coral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *