SantaCruz confirma venda de Raniel ao Cruzeiro, recebe lista e Halef Pitbull é cogitado

Adaury veloso;  O Santa Cruz confirmou, nesta quarta-feira, que vendeu a maior parte dos direitos econômicos do prata da casa Raniel ao Cruzeiro. O meia estava cedido ao time mineiro até abril deste ano, mas o contrato de empréstimo foi quebrado e a Raposa acabou adquirindo 70% do jogador. Fora um valor mantido em sigilo, o Tricolor recebeu em troca uma lista de atletas que não serão utilizados pela equipe mineira em 2017 e poderá escolher até três deles para ficar no Arruda sem custos até o fim da temporada. De acordo com apuração , o atacante Halef Pitbull pode ser um desses reforços.

O técnico Vinícius Eutrópio estuda a relação disponibilizada pelo Cruzeiro. Com um elenco sem centroavantes, o treinador tem como solicitar a vinda de Halef Pitbull. Ex-Vitória da Conquista-BA, o atleta de 22 anos assinou contrato de três anos com a Raposa em janeiro, porém vai ser repassado a outro clube para adquirir experiência profissional. O agente do atacante, Anderson Nassrala, confirma ,  ma sondagem. “Do Santa,

não ligou ninguém. Ligou alguém falando (da negociação), um intermediador, um empresário”, falou. As tratativas estão no seu primeiro estágio, que envolve ainda apenas os dois clubes.
Assim como Raniel, o Cruzeiro é dono de 70% dos direitos do centroavante. O resto pertence ainda ao Vitória da Conquista. Ele acumula passagens também por Sete de Setembro de Dourados-MS e Atlântico-BA. Ainda segundo informações colhidas pela reportagem, Halef Pitbull não seria o “camisa 9” de referência pretendido por Eutrópio para substituir Zé Carlos.

Venda de Raniel
Revelado no Santa Cruz em 2015, Raniel foi cedido ao time sub-20 do Cruzeiro em março do ano passado. Destacou-se e despertou o interesse de compra em definitivo por parte da Raposa. A negociação foi conduzida pelo presidente Alírio Moraes. “O Santa Cruz manteve 30% dos direitos econômicos de Raniel e recebeu uma lista para receber até três atletas, além de um valor sob cláusula de sigilo”, celebrou o mandatário coral. Em 2016, a ida de Raniel à Toca da Raposa foi condicionada ao empréstimo de mais dois jogadores ao Arruda, o volante Uillian Correia e o meia Matías Pisano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *