Santa Cruz visa manter liderança geral da Copa do Nordeste

ADAURY VELOSO;

Mais que a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste, o Santa Cruz anseia também o primeiro lugar geral da competição. Hoje o time com melhor campanha entre os 20 participantes, o Tricolor quer seguir como o mais bem posicionado para ter a vantagem de decidir no Arruda todas as partidas do “mata-mata” regional. Os jogadores corais reforçam que a busca será também por este objetivo nas duas últimas partidas da fase de grupos.  No próximo domingo, o Santa Cruz enfrenta o Náutico, na Arena de Pernambuco. O Tricolor se garante nas quartas de final com uma vitória simples. Pode até mesmo entrar em campo apenas necessitando empatar (a depender de outros resultados) para avançar no torneio regional. Mas essa classificação bem encaminhada só torna maior a obrigação de terminar esta etapa como líder geral, asseguram os atletas.
“O nosso objetivo é terminar com o maior número de pontos possíveis, até porque a equipe que terminar assim pode jogar todos os jogos de volta em casa. Isso vai ser importante para a gente e vamos entrar como se fosse uma decisão”, atestou o lateral esquerdo Tiago Costa. Segundo ele, esta tarefa é até mais significativa de que eliminar o rival, que precisa ganhar para se manter vivo no Nordestão. “Não é questão de rivalidade com o Náutico ou não, de eliminá-lo ou não. A gente vai traçar o nosso objetivo de terminar como líder e com a maior pontuação.”

O atacante Everton Santos endossa a opinião. “É um fator muito importante estar decidindo em casa. Vamos atrás desse primeiro lugar na competição geral. Apesar de um empate já nos deixar em uma condição, a gente vai no intuito de fazer um bom jogo para que as coisas possam acontecer”, declarou.

As possibilidades de classificação do Santa Cruz:

  • Vitória simples sobre o Náutico
  • Empate com o Náutico e derrota do River-PI (para o Sampaio Corrêa-MA)
  • Empate com o Náutico e derrota do Itabaiana-SE (para o ABC-RN)
  • *Empate com o Náutico e derrota do Vitoria (para o Botafogo)
  • *Empate com o Náutico e derrota do Sergipe (para o América-RN)

*Jogos acontecem às 19h do domingo, após o Clássico das Emoções, que inicia às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *