Sem Andrigo e Raul Prata, Claudinei testa time do Sport;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Sem Andrigo e Raul Prata, Claudinei Oliveira testa time para jogo contra o Bahia na Série A

Com peças no departamento médico, técnico escalou Gabriel e Cláudio Winck ;

Como tem sido um hábito desde que chegou ao Sport, o técnico Claudinei Oliveira opta por trabalhos táticos em campo reduzido para ajustar o time titular. Na tarde desta quarta-feira, visando ao duelo contra o Bahia, não foi diferente. O novo comandante, basicamente, trabalhou a saída de bola e o posicionamento defensivo para o duelo das 19h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. Na escalação, foi obrigado a fazer mudanças.

O treinador do Sport não contou com o meia Andrigo e o lateral direito Raul Prata. O primeiro apresentou cansaço muscular e será reavaliado nesta quinta-feira. Já a outra peça está com conjuntivite. Sem os dois, Claudinei Oliveira apostou nas entradas de Cláudio Winck na defesa e Gabriel, que, após ser cortado do último jogo por apresentar um edema na coxa, voltou a treinar normalmente com bola pelo segundo dia seguido.
Sendo assim, a escalação da equipe principal só teve duas mudanças em relação à vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no último domingo: Mailson; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos e Neto Moura; Gabriel, Rogério e Marlone.
Durante o trabalho, Claudinei Oliveira focou mais na saída de bola do time. A intenção do treinador foi verticalizasse mais as jogadas, evitando toques de lado e ganhando agilidade para surpreender a defesa adversária. O treinador ainda trabalhou o posicionamento defensivo. A intenção foi aproximar as linhas e deixar o adversário avançar mais em campo – em uma postura já adotada diante do Paraná.
Nesse mesmo momento, Thomás, que voltou a trabalhar com o grupo a pedido do técnico, exerceu o papel de coringa e auxiliou um dos jogadores que recuperava a bola na defesa a contra-atacar.
Outras ausências
O treino do Sport também não as presenças dos zagueiros Henríquez e Durval, que são reservas. O colombiano está com uma pubalgia e deve ser liberado para a transição física nesta quinta-feira. O ídolo rubro-negro, por sua vez, foi liberado por causa do falecimento da mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *