Sem pernambucanos, Copa do Nordeste tem confrontos definidos;

ADAURY VELOSO =

Sport e Santa Cruz até dominaram suas partidas, mas tropeçaram na concretização das jogadas e foram eliminados nos pênaltis; Não será em 2020 que o futebol pernambucano conquistará seu quinto título da Copa do Nordeste. Em uma disputa acelerada da fase final, este sábado marcou a disputa das quartas de final o torneio e a eliminação dos dois times do estado que permaneciam na disputa, Sport e Santa Cruz. Mas, ainda assim, o torneio segue e as semifinais já serão disputadas no meia desta semana.

De um lado da semifinal, Fortaleza e Ceará fazem um clássico cearense que, além de decisivo, também servirá de aquecimento para a final do Estadual, que também será com Clássico-Rei. Para chegar a essa fase, o Fortaleza derrotou o Sport na cobrança de pênaltis após um jogo de pouco brilho no tempo regulamentar, no Barradão. Esse estádio, inclusive, é a casa tradicional do Vitória, equipe que perdeu para o Alvinegro na outra partida. O gol solitário do triunfo o Vozão veio com Vinícius, ex-Náutico, cobrando pênalti. O jogo ainda teve uma expulsão para cada lado.
O segundo finalista da Copa do Nordeste virá do confronto entre Bahia e Confiança. Duas equipes vivendo bons momentos, o Tricolor de Roger Machado, badalado pelo poderio financeiro dentro da região, enfrenta o Proletário Sergipano, que passou por boa fase sob comando do, hoje rubro-negro, Daniel Paulista e ainda não reencontrou o mesmo futebol com Matheus Costa.
Desta vez, em formato inédito, os jogos da semifinal são disputados entre equipes de grupos diferentes, gerando partidas repetidas. Nos primeiros jogos, os cearenses ficaram no empate em 1 a 1, enquanto o Bahia venceu o Confiança pelo placar mínimo. As novas decisões ainda não tem data ou local confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas, devem acontecer nas próximas terça e quarta-feira, às 20h, no Metropolitano de Pituaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *