Sem Rithely e Mansur, Sport perde Diego Souza para jogo no Nordestão

ADAURY VELOSO;

A maratona de jogos nesse início de ano causou mais uma baixa no time do Sport para a partida deste sábado diante da Juazeirense, na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada do Copa do Nordeste. Com um cansaço muscular, o meia Diego Souza foi poupado do compromisso por determinação do departamento médico rubro-negro. O camisa 87 se junta, assim, a Rithely e Mansur, que seguem de fora da equipe. O primeiro reclamando de dores lombares, enquanto o segundo com problemas musculares na coxa. O Leão já entrou em campo 14 vezes em 45 dias na atual temporada.

“Hoje, na reavaliação dos atletas, nós do departamento médico optamos por poupar Diego Souza para o jogo deste sábado. Nós temos alguns parâmetros utilizados para mensuração de cansaço e de eventuais problemas. Com isso, detectamos que Diego se apresentou com um cansaço maior. Sabemos que ele não é um atleta que tem muitas lesões. Mas, mesmo assim, optamos por poupá-lo desse próximo jogo para que ele possa nos ajudar bem na quarta-feira (no jogo de volta contra o Boavista, pela Copa do Brasil)”, afirmou o diretor médico do clube, Cléber Maciel.

O médico rubro-negro também não quis estipular um prazo para o retorno de Rithely às atividades. A última partida do volante foi no clássico do último domingo, contra o Náutico, quando deixou o campo no segundo tempo após sofrer uma pancada nas costas.

“Ele se apresentou no pós-jogo com a região dolorida por conta do trauma. Não nos preocupa em demasia, mas diante do quadro doloroso vamos segurá-lo por tempo indeterminado para que ele possa no momento que mais precisarmos voltar 100%”, explicou Maciel.

Mansur, Marquinhos e Lenis

Já Mansur iniciou nesta sexta-feira, ao lado do atacante Lenis, a transição junto ao departamento físico. O colombiano também se recupera de um problema muscular. Com isso, ambos devem voltar aos trabalhos com bola na próxima semana. Já Marquinhos, segundo o diretor médico rubro-negro, pode ter o prazo de recuperação da lesão sofrida na coxa direita, inicialmente de três semanas, reduzido.

“Ele vem nos surpreendendo na recuperação e vem se dedicando de forma muito intensa ao tratamento. Com isso, ficamos bem otimistas para reduzir o prazo inicial. Não temos como garantir, mas essa evolução nos dá uma esperança”, finalizou Cléber Maciel.

Rogério de volta

O técnico Daniel Paulista, ao menos, contará com o retorno do atacante Rogério, contra a Juazeirense. Na reapresentação do elenco nesta sexta-feira, o avançado treinou normalmente após ser poupado do jogo da última quarta-feira, contra o Boavista, devido a um cansaço muscular. Assim, está liberado para a partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *