Sem Rithely e Mansur, Sport terá Rodrigo e a estreia de Mena contra o Boavista-RJ

ADAURY VELOSO;

Para encaminhar a classificação, a atenção do Sport nesta semana se vira para o confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Retornando ao formato tradicional de mata-mata, o Leão enfrenta o Boavista em confrontos de ida e volta, sendo o primeiro nesta quarta-feira, às 21h45, na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, o Rubro-negro realizou o último treino no Recife, na Ilha do Retiro. No time que estará em campo, duas novidades. Lesionados, Rithely e Mansur não viajam, e desfalcam o Sport no primeiro confronto desta fase da competição.    Ainda sem previsão de volta, o volante passa por um processo de observação antes que a situação possa ser definida. De acordo com o médico do clube Antônio Bezerra, no entanto, segue vetado para o confronto. “(Rithely) Melhorou das dores. Apresenta um hematoma na região lombar, que sugere talvez até uma possibilidade de ter sido só um trauma. Mas continua vetado para o jogo, até porque não tem movimentação livre ainda”, explicou. Com a ausência de Rithely, o substituto natural é o volante Rodrigo, que também atuou diante do Sete de Setembro-MS, e treinou no time principal nesta manhã.

Ao lado de Rithely, o lateral-esquerdo Mansur deixou os gramados da Arena de Pernambuco, no último confronto, diante do Náutico, pelo Pernambucano, machucado. Não treinou junto ao grupo nesta manhã e será o segundo desfalque do técnico Daniel Paulista para o confronto. De acordo com o médico do clube, entretanto, ainda segue com situação indefinida.

“(Mansur) Sentiu a parte posterior da coxa. O exame não apresentou nenhuma alteração muito importante em relação a grau da possibilidade de uma lesão muscular. Mas ainda vai precisar fazer um outro exame hoje à tarde para averiguar a possibilidade de ser uma lesão muscular de grau um.” Assim, na lateral-esquerda, o prata da casa Caio, que vinha sendo o substituto de Mansur, deixa o time para a entrada do chileno recém-contratado Mena, que treinou no time titular nesta manhã e deve ser a opção de Paulista para a disputa.

Poupado

O atacante Rogério, em função de um cansaço muscular, foi poupado. De acordo com Bezerra, no entanto, não preocupa para a partida. “Foram só dores musculares. Ele estava sentindo as panturrilhas pesadas. Os exames feitos apresentaram algumas alterações leves, normais depois de um jogo disputado contra um adversário importante, difícil. Mas nada que preocupe, viaja sem problemas”, esclareceu.

Cobranças e testes

Sob o comando do técnico Daniel Paulista, somente um treino coletivo foi realizado após a derrota no clássico para o Náutico, no último domingo. Em campo, o treinador cobrava pela movimentação e os toques de bola mais rápidos. Com a ausência do atleta, durante os trabalhos na Ilha, Paulista testou duas opções em campo desempenhando a função do avançado.

Em um primeiro momento, acionou o prata da casa Neto Moura, com: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval, Mena; Rodrigo, Ronaldo, Neto Moura, Everton Felipe e Diego Souza; Leandro Pereira. E, em um segundo momento, o centroavante André. Desta vez, no entanto, com Leandro Pereira jogando mais aberto pela ponta. Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval, Mena; Rodrigo, Ronaldo, Diego Souza, Everton Felipe e Leandro Pereira; André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *