Série A2 do estadual começa neste fim de semana;

ADAURY VELOSO ;

SÉRIE A2;

Mesmo com desistência na reta final, Série A2 do estadual começa neste fim de semana

Presidente da FPF está otimista com as novidades implantadas este ano;

Na quarta-feira passada, a apenas quatro dias do início da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o pedido de desistência do Sete de Setembro foi oficializado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O clube da cidade de Garanhuns se viu obrigado a abandonar a competição por causa de uma disputa política interna.

Apesar do contratempo, o presidente da Federação, Evandro Carvalho, está otimista em relação ao Campeonato este ano. “Este ano teremos um número recorde de clubes participando da competição, fomos muito procurados pelos time este ano. O Campeonato será disputado em um modelo diferente desta vez, então a expectativa é a melhor possível”, declarou.
De acordo com o presidente, não haverá mudanças no formato da competição por causa da saída do Sete de Setembro do torneio e não será aplicada uma punição ao clube. “Não temos mais tempo para mudar o modelo de disputa. O modelo é por chave e os clubes se enfrentam dentro da própria chave. Nenhum dos clubes remanescentes reclamaram da situação”, explicou.
Na Série A2 do estadual deste ano, 15 clubes estão divididos em quatro grupos. Com exceção do Grupo A, todos os outros terão quatro participantes. Dois de cada chave avançam para a próxima fase e apenas uma equipe sobe de divisão. No grupo A estão 1º de Maio, Serrano, Petrolina. A chave B conta com Porto-PE, Ypiranga, Decisão e Chã Grande. Já a C tem Timbaúba, Centro Limoeirense, Vera Cruz e Náutico. O grupo D reúne Íbis, Cabense, Ferroviário do Cabo e Sport.
Pela primeira vez na história, Náutico e Sport irão participar da competição, mas com regras diferentes dos demais. Os clubes da primeira divisão do campeonato não podem passar para a fase final do torneio, independente da colocação que terminarem a fase de grupos. Segundo o regulamento da competição, apenas quatro atletas podem ter mais de 23 anos.
“Copiamos o modelo da europa. É excelente para os jogadores jovens pegarem experiência e ritmo de jogo. Não atrapalha em nada os outros times, pelo contrário. Náutico e Sport quando jogam no interior viram atração, é bom para a renda dos times menores”, declarou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.
O início da Série A2 estava marcado para 12 de agosto, mas por causa da demora na entrega dos laudos referentes aos estádios à Federação Pernambucano de Futebol, a primeira rodada será realizada só neste fim de semana.
Confira a primeira rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano:
Vera Cruz x Náutico
Ypiranga x Porto
Timbaúba Futebol Clube x Centro Limoeirense
Ferroviário do Cabo x Cabense
Petrolina Social Futebol Clube x 1º de Maio
Sport x Íbis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *