Sócios prometem entregar pedido de impeachment;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Sócios prometem entregar na segunda-feira pedido de impeachment;

Lista com mais de 600 assinaturas pede assembleia geral para votação da saída do presidente leonino e será entregue ao conselho deliberativo ;

A próxima segunda-feira promete ser um dia importante na política do Sport. O presidente do conselho deliberativo do clube, Homero Lacerda, receberá uma lista com mais de 600 assinaturas de sócios rubro-negros solicitando a convocação de uma assembleia geral dos associados para votação do pedido de impeachment do presidente executivo .

Segundo Homero, após a entrega das assinaturas, será feita uma análise jurídica do documento, que em seguida deve ser encaminhada à própria diretoria executiva do clube, que também vai verificar se caberá ou não convocar a assembleia.
“Foram recolhidas mais de 600 assinaturas. Após isso, vou pedir um parecer jurídico e, com tudo verificado, vou encaminhar para a diretoria executiva do clube. É o que diz o estatuto”, destacou Homero.
Entre os pontos a serem analisados do documento estão o da validação das assinaturas, que precisam ser de sócios em dia com o clube. O número mínimo para se convocar uma assembleia geral é de 500 sócios.
“É algo preocupante e traumático, que cria ainda mais dificuldades e tensão para o funcionamento do clube. Mas não depende da minha opinião. Não é que eu queira ou não o impeachment. Se está no estatuto, o sócio tem o direito de convocar a assembleia”, pontuou Homero,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *