Sport aguarda por ‘oportunidade de mercado;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Sport aguarda por ‘oportunidade de mercado’ e avalia novos reforços sem pressa durante Copa

Direção rubro-negra afirma que não está negociando com ninguém atualmente;

A diretoria do Sport trabalha sem pressa. Enquanto todas as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo e a equipe rubro-negra treina visando o retorno Série A que só vai acontecer em 18 de julho, direção e comissão técnica fazem ponderações em torno do elenco. Por ora, “sem agir”. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol Leonardo Lopes. De acordo com o rubro-negro, o clube não negocia com nenhum atleta neste momento. Quer contratar, sim, porém, “sem açodamento”.

De fato, não há razões para desespero no Leão. O clube fechou as 12 rodadas antes da parada para a Copa do Mundo na sétima posição com 19 pontos. Vai muito bem no Brasileirão. Na semana passada, fechou a contratação mais emergencial ao anunciar o lateral esquerdo Jean, ex-Tubarão. Afinal, o elenco só tinha praticamente Sander para a função – além do prata da casa Evandro, que dispõe de pouca confiança internamente.
Outra posição que é abertamente passiva de reforços é a cabeça de área. Desde a saída do volante Anselmo para o futebol árabe, o técnico Claudinei Oliveira já externou o desejo de um substituto – senão à altura, mas ao menos próximo do nível perdido. Na semana passada, o próprio Leonardo Lopes confirmou que observa o volante Gabriel Dias, atleta de 24 anos, que é reserva do Internacional. No entanto, até o momento, não há propostas pelo atleta. Nem por ninguém.
“A gente vem observando as movimentações do mercado, mas não há nada engatilhado. Nem estamos indo atrás. Em princípio, vamos aguardar as próximas semanas. Não há sequer qualquer negociação aberta”, afirmou Leonardo Lopes, que optou por não dar prazos a respeito da busca. “Existe a intenção de se reforçar, sim. Mas dizer se vai ser durante a parada da Copa ou na volta, não consigo dizer. Se conseguir durante essa parada, melhor. Mas sem açodamento. Nosso foco é fazer contratações pontuais a pedido do treinador, mas não há nada próximo”, pontuou.

Treinos

Após começar a semana com um trabalho físico, de força e tração na segunda-feira, o técnico Claudinei Oliveira deverá iniciar a partir desta manhã uma ênfase maior à parte técnica-tática. O clube trabalha nesta terça-feira em dois expedientes, seguindo por treinos na quarta-feira de manhã, na quinta-feira em dois expedientes novamente e na sexta-feira e no sábado, apenas pela manhã – até uma folga no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *