Sport anuncia Claudinei Oliveira como novo treinador:

ADAURY VELOSO ;

Sport anuncia acerto com técnico Claudinei Oliveira

Claudinei Oliveira, que passou mais de um ano no Avaí, chega no Recife na noite desta quarta-feira (25) ;  A diretoria do Sport anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (25), o acerto com Claudinei Oliveira para assumir o comando técnico do time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Claudinei é paulista, tem 48 anos, e faz parte da nova safra de treinadores brasileiros. Com o aval de toda a diretoria de futebol rubro-negra, ele chega no Recife na noite desta quarta. Claudinei será apresentado aos atletas na tarde da quinta (26), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis.

A carreira do treinador começou nas categorias de base do Santos, em 2009. No mesmo clube, assumiu a equipe profissional em 2013. Em seguida, passou por Goiás, Paraná, Atlético-PR, Vitória e Avaí. Claudinei Oliveira era um dos técnicos mais longevos do Brasil. Ele estava no Avaí desde agosto de 2016 e comandou a equipe em 102 jogos. Sua principal conquista foi o vice-campeonato da Série B em 2016 – e o consequente acesso para a elite.  No ano passado, porém, Claudinei não conseguiu garantir a permanência do Avaí na primeira divisão. Nesta temporada, ele ficou fora da final do Catarinense e, na semana passada, acabou eliminado da Copa do Brasil. O novo treinador do Sport já deve estar na beira do gramado no próximo domingo (29), quando o Leão enfrenta o Paraná, no Durival Britto, às 16h, pela terceira rodada do Brasileirão.

O anúncio do acerto com Claudinei acontece um dia após o técnico Nelsinho Baptista anunciar o seu desligamento do clube em uma entrevista na qual não economizou nas críticas ao trabalho feito pelos dirigentes do clube. Nelsinho estava em sua terceira passagem pelo Sport, mas foi taxativo ao dizer que o seu ciclo com o clube encerrou. Ele foi o comandante do time no título da Copa do Brasil de 2008.

Também nesta terça-feira (24), o Sport demitiu Daniel Paulista, que foi jogador do clube e integrava a comissão técnica desde 2015. O Rubro-negro vive um momento de crise, com conflitos entre dirigentes e muitas polêmicas internas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *