Sport anuncia contratação do volante Rodrigo, ex-Palmeiras

Adaury veloso;  No dia em que apresentou o atacante André, a diretoria do Sport também confirmou a contratação do volante Rodrigo por empréstimo de um ano junto a Tombense. O atleta disputou a temporada passada pelo Palmeiras e estava no clube paulista. O jogador, que completa 23 anos neste sábado, chega para uma das posições mais carentes do elenco rubro-negro.

Isso porque, afora Rithely, titular absoluto da posição, vários outros jogadores passaram pelo setor, desde o ano passado, sem conseguir de destacar. Casos de Luiz Antônio, Serginho, Paulo Roberto, que já deixaram o clube, além dos pratas da casa Neto Moura e Ronaldo.

“Estou muito feliz com a oportunidade de defender o Sport. É mais um clube grande que aposta no meu futebol. A torcida é muito presente e empurra demais a equipe. Sei da responsabilidade de vestir essa camisa e farei isso com muita dedicação, vontade e profissionalismo”, afirmou o jogador, ao site oficial do clube.

Nesta sexta-feira, o novo volante rubro-negro fará os exames médicos de praxe. Rodrigo é a sexta contratação do Sport para a temporada. A priori, a diretoria não deverá anunciar mais reforços nos próximos dias. Para a lateral esquerda, apesar da saída de Renê para o Flamengo, a intenção é observar o rendimento de Mansur, atual titular e que tem contrato até o próximo mês de maio.

Rodrigo tem 22 anos e foi revelado pelo Goiás. Em 2013, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em seguida, acabou promovido para o profissionais. Em 2014, disputou dez partidas. Já, em 2015, foi titular do Esmeraldino e se destacou mesmo com o rebaixamento do time à Série B. Participou de 37 jogos, sendo 30 pelo Brasileirão. Regular em campo, foi contratado pelo Palmeiras, onde, no passado, disputou apenas um confronto pela Série A, diante do Vitória.

Ficha técnica do volante Rodrigo

Nome: Rodrigo Vasconcelos Oliveira
Data de Nascimento: 11 de fevereiro de 1994
Local de Nascimento: Ituiutaba (MG)
Altura: 1,76m
Pé: Destro
Clubes: Goiás e Palmeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *