Sport; Às vésperas da estreia, Xerife destaca o caráter decisivo do Nordestão

Adaury veloso;

Zagueiro, que em 2014 conquistou o título vestindo a camisa rubro-negra, exaltou a força da torcida leonina

Ser a primeira competição de 2017 não faz com que a Copa do Nordeste seja disputada em ritmo lento. Apesar das equipes não entrarem na disputa em seus auges físicos e técnicos, todos têm a exata noção da representatividade de conquistar o maior torneio regional do futebol brasileiro. Campeão pelo Leão em 2014 e provável titular na estreia de amanhã, contra o Sampaio Corrêa, o zagueiro Durval, inclusive, já vê a fase de grupos como uma fase decisiva.


“É campeonato de tiro curto. São apenas seis jogos para decidirmos nossa classificação. Por isso, tem que entrar ligados, como se fossem seis finais mesmo. É sempre bom lembrar de 2014, onde tivemos muitas dificuldades. Não podemos passar pela mesma situações. Somos favoritos, estamos na Série A e precisamos confirmar essa condição dentro de campo”, explicou.


Acostumado a fazer a Ilha tremer, assim como quando marcou o gol da vitória em cima do Campinense no jogo de ida da semifinal do ano passado, o xerife leonino também coloca o ‘fator casa’ como um dos pontos importantes para chegar ao título.


“A Ilha é muito forte em todos os jogos, nas decisões, então, não preciso nem falar. A própria Copa do Nordeste de 2014 é um exemplo. Por isso a importância de passarmos em primeiro do grupo. Em uma competição como a Copa do Nordeste, ir para o mata-mata com o jogo decisivo dentro da sua casa pode fazer muita diferença”, falou.


Aproveitando a oportunidade, já que não é muito de entrevistas, Durval fez questão de convocar a torcida rubro-negra para o primeiro compromisso do Leão no campeonato. “Amanhã, contra o Sampaio Corrêa, precisamos do apoio do torcedor. O time está motivado e quer conquistar títulos. Precisamos da torcida jogando junto igual nos jogos mais decisivos do ano passado”, lembrou.


Na Copa do Nordeste, além do Sampaio Corrêa, adversário de amanhã (18h45, na Ilha), o Leão terá pela frente as equipes do River-PI e Juazeirense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *