, Sport bate o Grêmio em Porto Alegre;

ADAURY VELOSO ;

Equipe gaúcha chegou a empatar o placar três vezes, mas o time rubro-negro foi atrás do resultado que o mantém vivo na Série A;

Precisando mais do que nunca pontuar para tentar deixar a vice lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Em um jogo pra lá de emocionante, o Leão não se intimidou por estar longe da Ilha do Retiro, venceu por 4 x 3, e garantiu os três pontos necessários para seguir vivo na competição.

O JOGO

Jogando fora de casa, o Sport começou a partida pressionando. Antes mesmo de completar o primeiro minuto de jogo, Michel Bastos bateu de fora da área depois de uma saída de bola errada da equipe gaúcha, mas a acabou mandando para fora. Aos quatro minutos, Jair tentou de fora da área para o Sport, mas não consegue e manda por cima do gol.

Na sequência, Jair novamente, dessa vez com sucesso. Aos seis minutos, o volante aproveitou a bola alçada na área por Michel Bastos e mandou para o fundo das redes. Aos 20 minutos, o Grêmio tentou com Thonny Anderson, mas a bola foi para escanteio.

Após a cobrança, quase que o time gaúcho consegue o gol de empate. Bressan cabeceou e a bola passou raspando na trave. Quando o Grêmio parecia ter acordado, o Sport marcou mais um. Aos 29, Mateus Gonçalves tabelou com Ernane Brocador, driblou o Kannemann e bateu na saída do goleiro.

Em um lance duvidoso aos 38 minutos, Matheus Henrique diminui para o Grêmio. Os jogadores do Sport pediram toque de braço na tentativa de domínio do jogador, mas o juiz validou o gol.

O segundo tempo começou agitado em Porto Alegre. Aos seis minutos, o juiz assinalou pênalti para o Grêmio e Juninho Capixaba empatou. Mas não deu nem tempo de comemorar, aos sete, Sander levanta a bola de cabeça e Gabriel bota o Leão na frente de novo.

Quando o Sport achava que estava com tudo ganho, o Grêmio surpreendeu. Aos 13 minutos, Thonny Anderson recebeu de Madson e completou para empatar. Mas o Sport novamente foi atrás do resultado necessário. Aos 18, Jair recebeu de Michel Bastos e ampliou para o Leão.

Para não terminar a partida sem emoção, o Grêmio assustou o Sport. Aos 38, Marinho cobrou fechadinho e Maílson defendeu com dificuldade.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A – 31ª Rodada

Local: Arena do Grêmio

Grêmio: Paulo Victor; Madson, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Marinho); Kaio (Pepê), Matheus Henrique, Thaciano, Douglas e Juninho Capixaba; Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho

Sport: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão, Jair (Nonoca), Gabriel; Michel Bastos, Mateus Gonçalves (Rogério) e Ernane (Felipe Bastos). Técnico: Milton Mendes

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)

Gols: Jair (2), Mateus Gonçalves, Gabriel(SPO); Matheus Henrique, Juninho Capixaba, Thonny Anderson (GRE) Cartões amarelos: Bressan, Marinho (GRE); Jair, Cláudio Winck (SPO)

Público: 13.842

Renda: R$ 329.685,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *