Sport desiste de contratar Elkin Blanco e fecha com Mateus Gonçalves ;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Sport desiste de contratar Elkin Blanco e fecha com Mateus Gonçalves até a metade de 2019

Em recuperação de cirurgia no tornozelo, colombiano levaria mais tempo que o clube poderia esperar; diretoria já trabalha com outra opção para volante;

O volante Elkin Blanco, que desembarcou no Recife esta semana para fechar contrato com o Sport até o fim desta temporada, não reforçará o clube. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo direito que precisou passar após defender o América de Cali, da Colômbia, o Leão constatou que o jogador de 28 anos levaria mais tempo do que pode aguardar para tê-lo em campo. Além disso, o atleta já está há quatro meses sem um jogo oficial. A última partida em que atuou foi no dia 7 de abril, na vitória por 3 a 0, sobre o Boyacá Chicó, pela 13ª rodada do Torneo Apertura. Com isso, o acordo foi desfeito.

A revelação foi feita pelo executivo de futebol Klauss Câmara, na tarde desta sexta-feira. O gestor também adiantou que o Sport já está no mercado com outro nome que também vinha sendo trabalhado pela diretoria visando à formação do elenco para a reta final da Série A.
“Como todos os outros que chegam, o atleta é submetido a teste. É preciso de uma validação do departamento médico. Ele precisaria de mais tempo que temos para poder dar o retorno que precisamos. Como não seria possível esperar, entramos em um comum acordo com empresário e o atleta e ele está retornando”, disse Klauss Câmara. “Já temos um atleta que vínhamos prospectando no mercado. Vamos ver se conseguimos em tempo para trazer na semana que vem”, acrescentou.

Mateus Gonçalves;

Situação diferente vive o atacante Mateus Gonçalves. O atleta, que vem do Tijuana no México, fez o primeiro treino no clube na tarde desta sexta-feira e aguarda regularização. O atleta tem contrato com o Leão da Ilha até o dia 31 de maio de 2019.
Mateus Gonçalves iniciou a trajetória no país pelo Deportivo Tepic na temporada 2015/16, com 37 jogos e 12 gols. Em termos de números, foi a melhor passagem da carreira. Já no mesmo ano, transferiu-se para o Pachuca, onde fez sete partidas e marcou dois gols. Em 2016/17, atuou pelo Chiapas.  Na temporada 2017/18, passou pelo Toluca (com nove atuações e um gol) até chegar no Tijuana, onde teve oito confrontos e dois gols. A sua última partida foi em 13 de março, no empate por 1 a 1, contra o Morelia, pela 12ª rodada do Clausura.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *