Sport emite nota oficial lamentando confusão no clássico:

ADAURY VELOSO ; O Sport se posicionou a respeito da confusão que marcou o Clássico das Multidões, disputado na última quarta-feira (7), na Ilha do Retiro, que culminou com muitos torcedores do Santa Cruz feridos e sendo atendidos na beira do campo.   Confira abaixo a nota oficial do Rubro-negro:

O Sport Club do Recife lamenta profundamente os incidentes ocorridos no setor destinado à torcida do Santa Cruz durante o clássico na noite desta quarta-feira (7), na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Pernambucano 2018. O Clube estima pela plena e rápida recuperação dos torcedores envolvidos na confusão.

O Clube explica que, em todas as partidas na Ilha do Retiro, adota medidas preventivas de segurança, como determinam as instituições competentes e a Legislação. 

Nesta quarta-feira, eram 4 ambulâncias privadas (cada uma com médico e enfermeiros) e 18 brigadistas particulares, capacitados para também prestarem os primeiros socorros. Na área externa, 120 homens reforçavam a segurança particular. Números bem superiores aos exigidos pela Lei em uma partida com pouco mais de 13 mil torcedores, como foi o clássico. 

O Sport Club do Recife se compromete em aprimorar cada vez mais as suas ações para dar maior conforto e segurança aos torcedores que forem à Ilha do Retiro. O Clube também se coloca à disposição das instituições competentes para verificar outras medidas que possam corroborar para esse aprimoramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *