Sport entra em semana decisiva para Série A ;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Com novo perfil e mudanças consideráveis, Sport entra em semana decisiva para Série A

Ainda esperando reforços, Nelsinho Batista promove mudanças no time titular, que começará competição mais importante do ano sem ter um grande teste ;

O Sport entra na última semana antes da estreia na Série A cercado de incertezas. Com os insucessos nas disputas das primeiras competições do ano, a equipe rubro-negra passou por uma considerável reformulação, contratando, até o momento, sete jogadores. Além deles, a diretoria espera trazer mais três reforços. Quase um time novo de atletas. As mudanças, obviamente, refletem na escalação da equipe titular que chega para a principal competição da temporada sem ter sido testada.

Com as novas peças, o técnico Nelsinho Batista realizou mudanças da defesa ao ataque durante os treinamentos. Entre os recém-chegados, já estão entre os titulares nos últimos trabalhos o lateral-direito Claudio Winck, o zagueiro Ernando, o volante Ferreira, o meia Andrigo e o atacante Hygor. Praticamente, a metade do time. Nesse mesmo período, deixaram o elenco o lateral-esquerdo Capa, os volantes Pedro Castro e Tallyson, além de o meio-campista Thomás.
Os contratados também reforçam o novo perfil do Sport para a temporada, que deve ter 25 jogadores no grupo além dos goleiros. Longe de contar com jogadores badalados, o elenco ganha em peças que ainda buscam afirmação no cenário nacional. Algumas delas, inclusive, desconhecidas da torcida.
No último sábado, Nelsinho Batista fez até agora o único jogo-treino programado até o jogo contra o América-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte. Contra o Belo Jardim, montou dois times com 45 minutos para cada. No fim, o placar de 1 a 1 contra a equipe que foi, vale lembrar, a lanterna do Estadual.
No primeiro desenho, vem a provável equipe titular com possíveis três mudanças a serem realizadas após a aguardada recuperação dos lesionados Magrão, Sander e Marlone. A escalação foi: Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Léo Ortiz e Raul Prata; Ferreira, Anselmo e Gabriel; Everton Felipe, Andrigo e Hygor.
Um dos remanescentes do time, o lateral Raul Prata, que tem sido improvisado no lado esquerdo durantes os trabalhos, acredita que o entrosamento não será problema para o time iniciar a Série A apesar das modificações.
“A equipe já evoluiu muito com o esquema que Nelsinho implantou no começo do ano. Os jogadores que chegaram estão se adaptando à tática nos treinos e já entram sabendo o que fazer. Claro que com as mudanças das peças os jogadores vão se conhecendo mais aos poucos, mas entrosamento não deve ser problema”, disse o jogador.

Mais reforços

A diretoria do Leão pretende contratar mais um volante, um atacante de velocidade e um centroavante. A ideia do clube já era contar com, pelo menos, o camisa 9 desde a semana passada. Porém, não houve um acerto.

Um dos alvos é Carlos Henrique, que enfrenta a resistência do Londrina em liberá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *