Sport ergue Taça Paulista de Futebol Feminino do Nordeste;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Invicto e com campanha brilhante, Sport ergue Taça Paulista de Futebol Feminino do Nordeste

A alegria rubro-negra foi além da Taça conquistada, pois a melhor defesa, o melhor ataque a artilheira da competição foram do Sport;

Este último domingo foi um dia de extrema importância para o time feminino do Sport. Numa final totalmente pernambucana, a equipe leonina conquistou seu primeiro título do ano: a Taça Paulista de Futebol Feminino do Nordeste, depois de uma goleada por 4 a 0 sobre o rival Vitória de Santo Antão, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Invictas na competição, as leoas fizeram uma campanha de impressionar: De 10 jogos disputados, elas ganharam nove e empataram um.

A alegria rubro-negra, entretanto, não parou por aí. Isto porque o Sport também foi premiado com a melhor defesa, que sofreu apenas quatro gols, e o melhor ataque do campeonato, com 57 gols em 11 jogos, uma média de cinco gols por partida. Além disso, a artilheira da competição foi a atacante Bea, com 14 gols.

Anderson Freire/Sport

A leoa não poupou elogios ao seu grupo e vibrou bastante com as conquistas. “Estou feliz primeiramente pelo título, e depois pela artilharia. Fomos crescendo durante a competição e pudemos fazer uma grande final. Não poderia deixar de agradecer a todos que acreditaram em mim, às minhas companheiras e toda comissão, pois sem a ajuda de todos eu não teria conquistado a artilharia. Espero que seja o meu primeiro título de muitos pelo Sport”, disse.

O treinador do time, Jonas Urias, não hesitou em reconhecer a importância da Taça e dos números conquistados. “Esse é um título de extrema importância para o futebol feminino do Sport. Esta conquista da Taça Paulista eleva nossa autoestima e, sem dúvidas, tem uma repercussão positiva nessa reta final da classificação no Campeonato Brasileiro”, frisou o técnico, parabenizando suas atletas e a comissão técnica, que souberam lidar com uma rotina exaustiva de 11 dias seguidos de jogos.

O Brasileiro continua

Fechando o capítulo Taça Paulista, o desafio do Sport continua no Campeonato Brasileiro e a rotina de treinos já começa nesta terça-feira. Com 15 pontos, as meninas, até agora classificadas para a fase seguinte, ocupam o 4º lugar da tabela, mas têm dois adversários difíceis pela frente: O líder Corinthians e o vice-líder Iranduba, o primeiro duelo fora de casa, pela 12ª rodada, e o segundo, no Recife, válido pela 13ª rodada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *