Sport foca em treino com bola e acelera definição do time;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Em reta final de preparação, Sport foca em treino com bola e acelera definição do time

Rubro-negro terá escalação diferente na partida contra o Ceará, no dia 18;

A última semana livre para treinos do Sport começa nesta segunda-feira e intensificará os trabalhos com bola. Após nivelar o elenco fisicamente no intervalo do Brasileirão para a Copa do Mundo, o treinador Claudinei Oliveira projeta que 75% dos trabalhos com os jogadores serão no campo de jogo para fazer ajustes na equipe que volta à disputa do Campeonato Brasileiro no próximo dia 18 de julho diante do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Até lá, o comandante leonino tem tempo para estudar as mudanças necessárias e até mesmo por opção própria,

“O trabalho tem sido muito proveitoso. Estamos alternando entre manter os atletas concentrados no CT e liberados. Isso faz com que o grupo se conheça ainda mais. Na primeira semana, privilegiamos mais a parte física, e a segunda foi meio a meio. Na próxima semana deve ser 75% com bola”, projetou Claudinei Oliveira.
Dentro desse novo cenário, já fica em aberto duas questões no time titular. Suspenso do confronto pelo terceiro cartão amarelo, o treinador do Sport terá que escolher o substituto de Ronaldo Alves. Na briga, largam na frente Durval e Léo Ortiz. Mas, além da mudança forçada, Claudinei Oliveira ainda precisará estudar a entrada de Michel Bastos entre os titulares.
O meia foi acionado em seis dos últimos sete jogos do Rubro-negro na Série A. A exceção se deu pelo confronto diante do Palmeiras em que não pôde atuar por força contratual. A entrada do experiente atleta é dada praticamente como certa diante do desempenho já apresentado, porém fica em aberto quem sairá do time titular. De cara, os maiores ameaçados são Rogério e Gabriel.
Independente das mudanças que virão, o treinador do Sport quer que o Rubro-negro volte em um nível melhor do que apresentou a garantir a sétima posição, com 19 pontos. “Eles têm mostrado muita intensidade. A gente tem que buscar mais do que a gente fez. Empenho e organização a gente pode prometer e tenho certeza que vão acontecer”, avaliou em entrevista ao site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *